Capa

Não há fronteiras para o aprendizado

Nossa aluna Ana Luíza Manfrin participou de curso de iniciação para estudos em Ensino Superior na Universidade de Jena, na Alemanha

11.06.2019  |  56 visualizações

O orgulho do nosso colégio é enorme com o relato da aluna do 3o ano do Ensino Médio Ana Luíza Manfrin, que viajou por meio da iniciativa PASCH, projeto de Língua e Cultura Alemã, para um curso de iniciação ao Ensino Superior na Universidade de Jena, na Alemanha.

Ana nos contou, em um relato emocionante, um pouco sobre a experiência que teve durante a viagem. Segundo ela, tudo foi marcante de imediato, pois a imersão na cidade, na cultura e nos costumes germânicos intensificou seu aprendizado.

Para ela, conhecer um lugar diferente com pessoas novas foi muito interessante, ainda mais com a atmosfera e o clima proporcionados pelos parceiros brasileiros que foram com ela, que viajou na companhia de quatro bolsistas de outras escolas do Brasil.

Por fim, a jovem festejou a possibilidade de encontrar e conviver com pessoas de outras nacionalidades, vindas do Chile, Peru e Argentina, bem como a chance que teve de trocar experiências culturais com cada uma delas.

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Diferentes culturas se uniram
    (Divulgação)

  • Ana com os brasileiros
    (Divulgação)

Leia também...

Entre em contato