Capa

AMRIGS Press Releases

Venâncio Aires recebe palestra sobre os manejos em urgências cardiovasculares

Caravana AMRIGS chega à cidade na sexta-feira (19/07) às 19h30min

17.07.2019  |  273 visualizações

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promove mais uma edição da Caravana AMRIGS em Venâncio Aires. A palestra acontece na noite de sexta-feira (19/07) no Auditório da Unimed (Rua Tiradentes, 890 - 7° andar), a partir das 19h30min.

O evento será dividido em dois momentos. No primeiro, a médica cardiologista e coordenadora do CARDIOPUC - Serviço de Emergência Cardiovascular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Maria Cláudia Guterres da Costa, tratará do reconhecimento e as ações de manejo das principais urgências cardiovasculares.

- As doenças cardiovasculares ainda são a maior causa de mortalidade mundial. Embasado por estudos recentes, inúmeras estratégias diagnósticas e terapêuticas têm sido propostas para mudar esse cenário - salientou a médica.

Segundo ela, a dor torácica e a dispneia são as queixas cardiovasculares mais prevalentes numa emergência e, ao identificá-las, é possível antecipar os tratamentos e mudar o prognóstico dos pacientes.

O outro palestrante será o médico-cirurgião geral e presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), Eduardo Trindade, que abordará o papel do CREMERS e demais entidades médicas na defesa do bom exercício profissional da medicina.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 99972-3429.

A iniciativa é da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) com apoio do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS).

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Evento
    (ASCOM Amrigs)

Leia também...

05.12.2019

AMRIGS critica flexibilização do Revalida

Principal impacto é a possibilidade de empresas privadas aplicarem o teste

04.12.2019

Campanha busca recursos para manutenção de Instituto que atende crianças na Vila São Pedro

Instituto Vida Solidária está apto a receber doações através do Funcriança

26.11.2019

AMRIGS apoia Projeto de Lei que prevê isenção de tributo para santas casas e hospitais filantrópicos

Tema está em debate na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

25.11.2019

Erechim debate uso excessivo de agrotóxicos nos alimentos

Tema será pauta de palestra da Caravana AMRIGS e estará presente em reunião com o prefeito municipal

Entre em contato