Capa

AMRIGS Press Releases

AMRIGS apoia criação de pólo da saúde no Vale dos Sinos

Opinião: Presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto

09.08.2019  |  144 visualizações

É com satisfação e otimismo que acompanhamos a evolução de notícias que dão conta de grandes empreendimentos na área da saúde na região do Vale do Sinos para os próximos anos. O anúncio de investimentos no Hospital Unimed e Doctor Clin, em Novo Hamburgo, são de fundamental importância para atendimento às demandas na área da saúde. Acreditamos que a construção destas unidades é relevante não só para região do Vale dos Sinos, mas para o sistema de saúde do estado, como um todo. Há muitos anos que os centros de referência estão localizados em Porto Alegre e é saudável para todos que sejam desenvolvidos cada vez mais os polos regionais.

A outra preocupação da AMRIGS é a valorização da carreira médica. No Rio Grande do Sul, a Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul (CEHM-RS), formada pelos diretores de exercício profissional das entidades Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), pautados neste sentido debatendo ações e medidas importantes para a classe.

Também estamos empenhados na qualificação dos profissionais que entram para os programas de Residência Médica e vislumbramos, para região, um grande potencial a partir dos grandes centros universitários. A partir do início recente da operação da Faculdade de Medicina na Feevale, avaliamos a ampliação da Prova AMRIGS para que em um futuro breve tenhamos, também, a aplicação da prova neste local. Temos tido muito orgulho do trabalho desenvolvido com a Prova AMRIGS que teve, em sua última edição, um recorde de participantes, consolidando-se no cenário científico da medicina brasileira. Ao todo, foram 6,5 mil estudantes de medicina e demais cursos ligados à saúde que fizeram a prova em quinze municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. O procedimento é usado na avaliação de conhecimentos médicos e para seleção de programas de Residência Médica.

Presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto

 

  • Presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto
    (AMRIGS)

Leia também...

05.12.2019

AMRIGS critica flexibilização do Revalida

Principal impacto é a possibilidade de empresas privadas aplicarem o teste

04.12.2019

Campanha busca recursos para manutenção de Instituto que atende crianças na Vila São Pedro

Instituto Vida Solidária está apto a receber doações através do Funcriança

26.11.2019

AMRIGS apoia Projeto de Lei que prevê isenção de tributo para santas casas e hospitais filantrópicos

Tema está em debate na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

25.11.2019

Erechim debate uso excessivo de agrotóxicos nos alimentos

Tema será pauta de palestra da Caravana AMRIGS e estará presente em reunião com o prefeito municipal

Entre em contato