Capa

Asilo Padre Cacique Press Releases

Amizade entre um ponto e outro

Moradora do Asilo Padre Cacique, Dona Osvaldina, de 93 anos, enaltece amizade com amigo motorista Sérgio Edson Lopes

01.08.2019  |  237 visualizações

No vai e vem de veículos da parada de ônibus localizada em frente ao Asilo Padre Cacique (RS), em Porto Alegre, Dona Osvaldina espera um coletivo em especial: o conduzido pelo motorista Sérgio Edson Lopes, da linha Juca Batista . Moradora da casa há 10 anos, Dona Osvaldina não dispensa sua autonomia de ir a parada e aguarda Sérgio, que entrega a ela um tratamento todo especial.

- Como sei que é ele quem vai estar me esperando, com todo carinho e dedicação, vou sem preocupações a parada. Gosto de dizer que tenho um motorista particular, um bom motorista e por isso vivo a cidade de Porto Alegre - explica a vovó.

Com 66 anos de idade e motorista há 40 anos, Sérgio lembra de Dona Osvaldina desde a época em que ela não morava no Asilo, e recorda boas histórias da passageira de mais de 15 anos.

- Não meço esforços para ela. Lembro-me de que uma vez, ela vinha vindo, desacompanhada, independente, como ela gosta de ser, cheia de sacolas, e me obriguei a descer do ônibus e ir até lá ajuda-lá. Os passageiros entenderam e aplaudiram - contou o condutor.

Sérgio explica que, a linha Juca Batista liga o Asilo Padre Cacique aos destinos preferidos de Dona Osvaldina: o Centro e o do supermercado favorito dela.

A dupla de amigos, se reencontrou em uma homenagem recente prestada pelo Asilo Padre Cacique ao profissional, pela comemoração da data do Dia do Motorista.

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

  • Amizade entre morador e motorista
    (Vítor Figueiró)

Leia também...

20.02.2020

Asilo Padre Cacique necessita de doação de aparelhos de barbear e amido de milho

Instituição divulga relação de itens que estão em baixa nos estoques de alimentos, itens de higiene e limpeza e medicamentos

03.02.2020

Prefeitura deposita recursos de programa social para o Asilo Padre Cacique

Demora na liberação da verba trouxe preocupação para Instituição

31.01.2020

Burocracia impede Asilo Padre Cacique de receber mais de R$ 400 mil doados pela comunidade

Asilo Padre Cacique tenta desde agosto do ano passado liberação de recurso doado pela comunidade gaúcha através do Fundo Municipal do Idoso

20.01.2020

Refresco ao calor e incentivo ao exercício

Já foi aberta temporada de piscina para os moradores do Asilo Padre Cacique

Entre em contato