Capa

Novas tecnologias são tema de encontro de estudantes da graduação, residentes e jovens geneticistas

E-GENE acontece no dia 28 de setembro no auditório do NTO GeneOne, em São Paulo

10.09.2019  |  223 visualizações

Em 2015, a cidade de São Paulo sediou o I Interligas de Genética Médica e o I Encontro de Residentes e Jovens Geneticistas. Organizados voluntariamente por estudantes da graduação, residentes e Jovens Geneticistas, desde a sua primeira edição, os eventos científicos consolidaram-se e culminaram com a fusão, desde o ano passado, e passaram a se chamar E-GENE.

O evento mostra um comprometido com a inovação e com a diversidade, antenado com os assuntos de maior relevância em Genética Médica no momento. Neste ano, enfatizará os desafios atrelados às novas tecnologias de avaliação genômica, aplicadas a situações cotidianas. Serão alguns dos temas abordados: Genética Forense; Microbioma humano; Painéis de sequenciamento tumoral; Genética médica na atenção primária; Doenças de depósito lisossômico; Doenças hematológicas hereditárias; Infertilidade feminina; Surdez; e Next Generation Sequencing.

- A expectativa é alcançarmos um público ainda maior e diversificado. Todos os interessados são bem-vindos, independente da formação, pois nosso compromisso é com a educação em saúde, com a disseminação da informação de qualidade e com a atualização – afirmou uma das responsáveis pela comissão organizadora, Thereza Loureiro.

Como em todos os anos, os palestrantes escolhidos são considerados expoentes em suas respectivas áreas de atuação. Há possibilidade de submissão de trabalhos científicos para apresentação oral, e de premiação para os melhores destes. A novidade é o local do evento, que, neste ano, será em um auditório moderno, recém-inaugurado no bairro de Moema. O evento acontece no auditório Salomão Zoppi Diagnósticos | NTO GeneOne (Avenida Divino Salvador, 876, Moema São Paulo / SP).

A programação completa pode ser conferida no site egene.com.br/programacao.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

  • e-gene
    (Divulgação)

Leia também...

19.09.2019

Profissionais gaúchas recebem placa de Especialista em Genética Médica

Entregue pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM), distinção é sinônimo de saúde e segurança para o paciente

17.09.2019

Ensino em genética para profissionais de saúde é debatido no Senado Federal

Tema esteve presente em Audiência Pública da Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência

12.09.2019

Lançada campanha para prevenção ao uso de álcool na gestação

Iniciativa conta com participação da Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM)

11.09.2019

Frente Parlamentar no RS vai atuar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras

Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM) integra o grupo que pretende debater iniciativas de suporte às famílias

Entre em contato