Capa

Ajorsul Press Releases

Escolha da armação correta transforma o visual de homens e mulheres

Workshop qualifica profissionais do setor de óptica

20.08.2019  |  488 visualizações

Não existe certo nem errado quando se fala na escolha de óculos. O desafio é que o profissional esteja capacitado para apontar o modelo ideal para cada tipo de rosto e personalidade. Lições como esta, fazem parte do Curso de Consultoria de Imagem Especializada em Óculos com Sabrina Alvarenga e Christian Piscopo, promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul). As atividades tiveram início na manhã desta terça-feira (20/08).

- Obviamente não fazemos um procedimento estético, mas a transformação que a ilusão óptica pode causar é muito grande. Cada vez mais é fundamental que o vendedor converse com o cliente e que tenha a capacidade de perceber as características físicas e comportamentais dele – alertou o palestrante que é óptico e consultor de Imagem Especializada em Óculos, Christian Piscopo.

O workshop também reforçou conceitos, nomenclatura das partes dos óculos, tipos de armações e atributos de cada modelo. A palestrante, óptica e Consultora de Imagem Especializada em Oculos, Sabrina Alvarenga, lembrou a importância de fazer uma avaliação minuciosa da personalidade e estilo do cliente para que seja oferecido o produto adequado.

- Conseguimos melhorar ou prejudicar a aparência de uma pessoa. Por isso é preciso muito cuidado. Um óculos bem escolhido, o que inclui armação e lente, vai trazer um resultado perfeito. A gente sabe que acontece, muitas vezes, situações nas quais o cliente gosta do óculos errado. Porém, se houver um bom atendimento mostrando o que é o certo e o que é o errado para o tipo de rosto dele, ele vai entender e poderá mudar de ideia. É dever do profissional esclarecer isso - explicou.

A especialista também lembrou a importância do critério certo na escolha do óculos diferenciando aqueles que estabelecem um ponto focal, daqueles que provocam uma poluição visual. O tamanho do óculos precisa ser proporcional ao rosto e estar em sintonia com as linhas da face.

Mais duas turmas foram formadas com aulas nos dias 21 e 22 de agosto, das 9h às 18h. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas através do telefone (51) 3221.5259 ou pelo email educar@ajorsul.com.br

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Palestra na Ajorsul
    (Divulgação)

  • Christian Piscopo
    (Divulgação)

  • Sabrina Alvarenga
    (Divulgação)

  • Qualificação profissional
    (Marcelo Matusiak)

  • Consultoria em imagem especializada em óculos
    (Marcelo Matusiak)

  • Conhecimento no atendimento faz toda diferença
    (Marcelo Matusiak)

Leia também...

10.07.2020

Ajorsul manifesta pesar pelo falecimento do joalheiro e comerciante Oswaldo Portella

Empresário era proprietário da Vanity Joias e foi mais uma vítima da COVID-19

12.06.2020

Presentes que significam

Joias são uma ótima opção para data romântica pelo significado que carregam

05.06.2020

Evento mostra influências do cenário atual nas tendências de Verão 2021 em joias

Iniciativa foi da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)

25.05.2020

Workshop apresenta Tendências de Verão 2021 em joias e semi-joias

Evento é promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)

Entre em contato