Com o tema "Criar, Ousar, Reinventar" a XXX Ajorsul Fair Mercoóptica 2019 se prepara para uma edição que deve ser histórica. O evento acontece em um período estratégico do ponto de vista de negócios, uma vez que estão sendo feitas as compras dos itens que serão vendidos na época de Natal. Por esta característica, o mês de setembro é aguardado com grande expectativa para conhecer as novidades que chegam e as principais tendências em todos os setores e que serão exibidos nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS).
- Nossa expectativa é muito boa pelo cenário em si e por tudo que a Ajorsul Fair Mercoóptica representa ao longo de sua história. Em virtude da dificuldade econômica dos últimos anos, apostamos que há uma demanda reprimida que pode a partir de agora, significar uma virada importante para os negócios. Estamos com números de empresas participantes já acima da expectativa e a meta é superar o ano passado, que já foi muito bom. Houve uma procura muito grande pelos espaços e empresas de renome nacional e no cenário internacional estarão presentes – afirma o presidente da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), Carlos Gabriel Junior.
A comemoração dos trinta anos do evento será marcante.
- Isso mostra a maturidade da Ajorsul Fair Mercoóptica como uma das maiores feiras do segmento na América Latina e só temos a agradecer a todos que construíram essa história e que fazem dela um evento de muito sucesso – completou.
A campanha da XXX Ajorsul Fair Mercoóptica 2019 foi buscar inspiração nas últimas tendências de design como forma de enfatizar e valorizar as três décadas de sucesso do evento. 30 anos é uma data muito especial. Alcançar o status de "maior Multifeira da América Latina nos segmentos de Joias, Relógios, Óptica, Maquinário e Afins" envolveu muito trabalho, comprometimento, esforço e dedicação, mas ao mesmo tempo envolveu também muita criatividade, ousadia e inovação ao longo destes anos.
A campanha deste ano trabalha com elementos bem atuais do design e da comunicação como forma de reforçar o compromisso do evento de estar sempre atualizado e conectado com o mercado, trazendo as últimas tendências e novidades dos setores em que atua.
2019 é o ano em que as influências retrô do passado são reinventadas para criar uma visão ousada e colorida para o futuro. Em termos de cores, destaque para cores vivas e ousadas, reforçando a “necessidade inata de otimismo e atividades alegres”.
Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak