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Ajorsul Press Releases

Workshop debateu o perfil do brasileiro no momento de adquirir acessórios

Fatores externos influenciam diretamente no modo como se consome joias no Brasil

09.10.2019  |  348 visualizações

Entre a criação do design, a produção da peça, e sua venda, existem diversos momentos que são determinantes para que o consumidor de fato adquira a peça. Para isso, a análise de como este consumo está se dando deve ser precisa e constantemente atualizada. Para tentar elucidar estes dilemas, a Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) promoveu o Workshop "O Perfil do Consumo de Joais no Brasil", nesta terça-feira (08/10).

Ministrado pela consultora em design e tendências, Márcia Croce, o evento contou com uma plateia repleta de profissionais do ramo, que buscavam encontrar um novo caminho, de forma assertiva, na produção de novas peças e no contato com o público consumidor.

Entre os principais temas abordados, a consultora Márcia Croce analisou os dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), divulgada de forma exclusiva na palestra, que apresentou o atual panorama para as joias em território nacional.

- É imprescindível saber ler o modo pelo qual o público está evoluindo no consumo de joias. Por exemplo, antigamente, a compra das peças rivalizava com os celulares. Hoje, os celulares transformaram-se em itens imprescindíveis, que as pessoas não abrem mão. Por isso, o novo concorrente aos acessórios está no turismo e na busca por experiências - salientou Márcia.

A pesquisa apontou que os fatores externos, que por vezes são desfavoráveis, como insegurança, implicam diretamente na venda e na forma como o comprador se comporta.

- O contexto e o local em que a compra será feita influencia muito. E, para isso, é fundamental se ter uma equipe treinada e preparada para lidar com os mais diversos tipos de compradores - sintetizou a consultora.

A especialista também lembrou que cabe aos profissionais, através de estudos como este, identificarem de que forma o consumidor quer adquirir joias e o porquê. Desta forma, o varejo e a indústria conseguem estar um passo à frente e preparar as tendências.

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Público acompanhou com atenção as falas de Márcia
    (Vítor Figueiró)

  • Anotações foram fundamentais
    (Vítor Figueiró)

  • Márcia Croce
    (Vítor Figueiró)

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