Capa

Ajorsul Press Releases

Vendas em alta e foco nos negócios

Expositores e compradores celebram bons resultados na XXX Ajorsul Fair Mercoóptica 2019

17.10.2019  |  130 visualizações

A realização de mais uma edição da Ajorsul Fair Mercoóptica foi saudada por todos e ao final dos três dias de evento o resultado foi de entusiasmo entre expositores e compradores. O levantamento feito pela organização do evento mostrou que o movimento de público aumentou 6,83% em comparação com o ano passado. Foram 154 expositores presentes no Serra Park, em Gramado (RS) nos segmentos de joias, relógios, óptica, maquinário e afins. O evento foi realizado entre os dias 26 e 28 de setembro. 

- Pudemos perceber no contato com os expositores e compradores uma sensação de muito otimismo com os negócios. Houve alta procura e negócios sendo fechados com mais intensidade do que em anos anteriores. Acreditamos que uma das razões, tenha sido uma demanda que estava reprimida após alguns anos de dificuldades no cenário econômico. Somado a isso, a Ajorsul Fair Mercoóptica se consolidou como uma vitrine de negócios e muitos aproveitam para conhecer novidades e fortalecer os seus estoques para a época de final de ano - afirmou o presidente da Ajorsul, Carlos Gabriel Junior. 

No segmento de óptica, chamou a atenção inovações como lentes mais finas, armações que mesclam o moderno com estilos clássicos e uso intenso de novos materiais, entre eles o acetato com metal, em alta no mercado. 

O segmento de joias impressionou os visitantes pela criatividade e beleza nas peças. As coleções diversificadas agradam a todos, atendendo desde linhas infantis até as voltadas ao público adolescente e adulto. A grande variedade de peças, formatos e estilos variados pôde ser percebida no setor de folheados. Os expositores investem alto em pesquisa de mercado para trazer para os consumidores o que há de mais moderno e atual em termos de design, materiais e formatos. Um dos esforços da indústria é agradar a diferentes tipos de públicos e por isso, as empresas participantes levaram coleções voltadas para perfis mais tradicionais e, também, para consumidores mais ousados. Houve também, apostas no relançamento de coleções que fizeram sucesso no passado. 

Na parte de maquinário, entre as novidades apresentadas pelos expositores presentes no Serra Park, em Gramado (RS) estiveram novas tecnologias e maquinários que impressionam pela capacidade cada vez maior de precisão e qualidade. 

A presença das mais importantes marcas nacionais e internacionais do segmento de relógios foi a garantia de que os compradores puderam ter acesso ao que há de mais inovador e tecnológico no setor. A feira exibiu clássicos repaginados, variadas opções de coleções masculina e feminina e os tecnológicos smartwatches, cada vez mais procurados por consumidores.

O segmento volta suas atenções, agora, para a XV Ajorsul Business, que está marcada para os dias 26, 27 e 28 de março de 2020, no Dall´Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS).

Qualificação

Com temas variados e atuais, a programação do espaço Ajorsul Educar, no Serra Park, foi uma atração para quem também buscou, além de negócios, qualificação e conhecimento. As atividades do Ajorsul Educar foram realizadas no Auditório Aldo José Martinato, dentro dos pavilhões.

No primeiro dia, Carles Mazzuco abordou o comércio eletrônico para o setor joalheiro. Evandro Hansen falou dos insumos originais para produção de lentes com mais qualidade e menor custo. Ao final do dia, Luis Eduardo Torres Marinho tratou de novos meios de pagamento no mercado ótico.

A programação do segundo dia contou com a palestra de Sabrina Alvarenga e Christian Piscopo sobre características que os óculos transmitem sobre a personalidade de cada um. Vendas pelo Whatsapp foi outra concorrida palestra com Andreza Leite.

No último dia de atividades, Márcia Croce falou sobre economia criativa. Francisco Miguel Redondo Perez discorreu sobre aplicação da cerâmica em peças de ouro e no encerramento Luigino de Lazzari trouxe ensinamentos de como manter o seu negócio ativo e lucrativo diante das configurações do mercado atual.

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak

 

 

  • Abertura do evento
    (Fabiano Panizzi)

  • Grande público presente
    (Fabiano Panizzi)

  • Ajorsul Fair Mercoóptica
    (Fabiano Panizzi)

  • Oportunidade de conhecer novos produtos
    (Fabiano Panizzi)

  • Chegada dos visitantes
    (Fabiano Panizzi)

  • Negócios em alta
    (Fabiano Panizzi)

  • Palestras
    (Fabiano Panizzi)

  • Qualificação profisisonal
    (Fabiano Panizzi)

Leia também...

06.12.2019

Seja feliz e foque nos resultados

Palestra do Professor NaBoa trouxe ensinamentos com bom humor sobre vendas

18.11.2019

Cuidados importantes na hora da compra do relógio

Observar materiais usados na fabricação de caixas e pulseiras de relógios é fundamental para escolha adequada ao perfil de cada um

17.10.2019

Novos modelos de trabalho mudam o perfil de liderança nas empresas

Tema faz parte da primeira parte do curso Liderança no Mundo Contemporâneo, promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)

09.10.2019

Workshop debateu o perfil do brasileiro no momento de adquirir acessórios

Fatores externos influenciam diretamente no modo como se consome joias no Brasil

Entre em contato