Capa

SBD-RS Press Releases

Dermatologistas discutem avanços no diagnóstico e tratamento das doenças dos cabelos e unhas

RS recebe autoridades nacionais e internacionais para qualificação profissional no diagnóstico e tratamento de doenças dermatológicas e técnicas para procedimentos estéticos

22.10.2019  |  381 visualizações

A cidade de Gramado será palco, ao longo de três dias, de importantes debates sobre os recentes avanços na Dermatologia. De forma simultânea, acontecem a 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia, IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da SBD e 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia. As atividades ocorrem entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.

O Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) conta com importantes profissionais nacionais e de fora do país para a discussão aprofundada sobre os tópicos mais relevantes na área de cabelos e unhas, incluindo as novas terapêuticas. A grade da 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia e a 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia, em Gramado (RS) contém, entre outros tópicos, aulas relacionadas a prevenção ao câncer de pele, técnicas de diagnóstico e tratamento das principais doenças dermatológicas e técnicas de rejuvenescimento da pele. Além disso serão abordadas temáticas como tratamentos com imunobiológicos, vacinas e uso de novas tecnologias na especialidade.

Cinco cursos pré-Congresso em vídeo fazem parte da programação: dermatoscopia; injetáveis no rejuvenescimento da face; IPCA, subcision e radiofrequência fracionada no tratamento de rugas, cicatrizes, estrias, celulite e flacidez; microinfusão de medicamentos na pele (MMP) e tricopatologia.

Três convidados internacionais destacam-se na programação: Eckart Haneke, da Alemanha; Lidia Rudnicka, da Polônia e Mariya Miteva, dos Estados Unidos.

As atividades ocorrem no Wish Serrano Resort & Convention Gramado. Houve uma grande procura ao evento pelos dermatologistas de todo o país e as vagas estão esgotadas, não havendo possibilidade de inscrição no local. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS (SBD-RS). Outras informações podem ser obtidas no link https://bit.ly/2VTSTvz

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Evento realizado no ano passado
    (Renan Constantini)

  • Presidente da SBD-RS, Taciana Dal´Forno Dini
    (Renan Constantini)

  • Evento acontece em Gramado (RS)
    (Divulgação)

Leia também...

06.07.2020

Posso passar álcool gel no rosto?

Questão tem sido trazida com recorrência aos médicos dermatologistas em virtude da pandemia da COVID-19

02.07.2020

Palestra virtual destaca ações emergenciais nos consultórios dermatológicos

Qualificação para eventuais situações inesperadas é fundamental

26.06.2020

Médicos ressaltam importância da manutenção de cuidados com doenças dermatológicas

Acompanhamentos e consultas eletivas cumprem papel indispensável nos cuidados com a vida e com a saúde

09.06.2020

Atendimento de emergências médicas no consultório dermatológico é tema de evento virtual

Iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS (SBD-RS)

Entre em contato