Capa

SBD-RS Press Releases

As mãos revelam a verdadeira idade?

Procedimentos para rejuvenescer as mãos estão sendo cada vez mais procurados por homens e mulheres

24.10.2019  |  277 visualizações

As alterações trazidas pela idade e pelo sol englobam melanoses solares, afinamento da pele, perda da gordura subcutânea e tendões e veias mais visíveis.
O tema é um dos diversos destaques que integram a programação da 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia, IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da SBD e 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia.

- É preciso levar em consideração alguns fatores relacionados à anatomia dessa região. É uma parte onde quase não há pelos e glândulas sebáceas, então o processo de cicatrização é mais lento. Por isso, alguns procedimentos não podem ser feitos no local. É preciso que a técnica seja de baixa agressividade sob risco de ficarem cicatrizes - explica a dermatologista, Rosemarie Mazzuco, que ministrará aula sobre o tema.

Outro cuidado a ser observado, segundo a médica, é que usamos as mãos o tempo todo nas tarefas de casa e no trabalho. Assim, precisamos estar atentos para que não ocorram prejuízos práticos e profissionais ao paciente. Para qualquer procedimento, é fundamental que o interessado busque um médico dermatologista que vai avaliar as melhores técnicas a serem aplicadas.

- Uma combinação de tratamentos capazes de melhorar a textura , as manchas e a perda de volume estão sendo muito indicados, podendo ser feitos inclusive na mesma sessão . Para prevenção, o mais importante é a proteção solar, especialmente para quem tem pele mais clara. Além do protetor solar, também estamos indicando muito o uso de luvas especiais com fator de proteção solar – completa Rosemarie.

As atividades da 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia, IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da SBD e 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia ocorrem entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro no Wish Serrano Resort & Convention Gramado. Houve uma grande procura ao evento pelos dermatologistas de todo o país e as vagas estão esgotadas, não havendo possibilidade de inscrição no local. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS (SBD-RS). Outras informações podem ser obtidas no link https://bit.ly/2VTSTvz

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Cuidados com as mãos
    (Marcelo Matusiak)

  • Rosemarie Mazzuco
    (Marcelo Matusiak)

Leia também...

04.12.2019

Ato celebra um ano de funcionamento de ambulatório de cirurgia plástica do Centro de Saúde IAPI

SBD-RS esteve presente em ato de comemoração do primeiro ano de funcionamento da estrutura que recebe atendimentos encaminhados através do mutirão de atendimentos do Dezembro Laranja

02.12.2019

Prédios e locais públicos terão iluminação especial para o Dezembro Laranja

Edificações estarão iluminadas na cor laranja para alertar a população sobre o câncer de pele.

02.12.2019

Campanha vai examinar gratuitamente pacientes para diagnóstico do câncer de pele no RS

Dezembro Laranja é promovido nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

29.11.2019

Nova epidemia de doenças sexualmente transmissíveis é destaque no 4° Simpósio Gaúcho de DST

Com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS, evento debateu o que há de mais atual em relação ao tema

Entre em contato