Capa

VLT® Soft Starter MCD 600 da Danfoss oferece controle avançado de parada e partida

Notas e Lançamentos

02.12.2019  |  35 visualizações

O VLT® Soft Starter MCD 600 da Danfoss oferece o mais recente avanço para controle de motores trifásicos e proteção em aplicações de velocidade fixa, incluindo em máquinas de embalagem. Disponível nas tensões entre 200 V e 690 V, o MCD 600 atinge potências de até 500 CV, possui acessórios como smart cards e cartões dedicados para as redes de comunicação mais utilizadas no mercado, como Modbus, Ethernet, Profinet e Modbus TCP.

Por possuir bypass interno incorporado em todo range de potência, a eficiência em operação é de 99,5%. Conta ainda com display gráfico completo com suporte para vários idiomas, inclusive português e teclas de acesso rápido, além de plotar gráficos em tempo real.

Este acionamento tem controle adaptativo de partida e parada, que realiza ajuste de corrente no motor para um melhor desempenho de aceleração e desaceleração, tanto na partida como na parada. Com controle avançado de parada e partida, é possível obter diferentes características de partida, eliminando assim picos de corrente. O VLT® Soft Starter MCD 600 tem tamanho reduzido: aproximadamente 67% de seu volume menor em relação a mesma faixa de potência da MCD500.

A operação pode ser remota ou local e a solução prolonga a vida útil do sistema (motor, cabos de potência e sistema de distribuição elétrica), sendo ideal para aplicações simples que requeiram partida e parada controlada.

Como ponto a ser destacado, o MCD 600 possui múltiplas opções de programação que podem ser via display gráfico intuitivo, porta USB suportada pelo software Danfoss de programação MCT 10 e também sistema QR code, em que uma programação pode ser transferida de modo rápido e fácil, facilitando comissionamento e suporte à distância.

Redação: Assessoria de Imprensa Danfoss
Edição e Coordenação: Marcelo Matusiak

  • VLT® Soft Starter MCD 600 tem controle adaptativo de partida e parada
    (Divulgação)