Capa

Asbrav Press Releases

Reunião na Câmara Brasil-Alemanha projeta realização de Seminário sobre Qualidade do Ar em 2020

Em parceria da ASBRAV e da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS), intenção do evento é apresentar soluções inovadoras sobre os cuidados com o Ar Interno e Externo

24.10.2019  |  151 visualizações

A necessidade de se intensificar a vigilância e a fiscalização com a Qualidade do Ar, tanto interno, quanto externo, vem sendo defendida pela ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, ao longo deste ano, em eventos e reuniões. Na manhã de quinta-feira (24/10), o diretor da Qualidade do Ar da ASBRAV, Mário Henrique Canale, acompanhado da assessora de comunicação da entidade, Cristiane Paim, se reuniu com o coordenador da Comissão Técnica de Meio Ambiente da Sociedade de Engenharia do RS, Luiz Antonio Borges Germano da Silva e o diretor- executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha RS (AHK), Dietmar Sukop, na sede da Câmara. A intenção do encontro foi alinhar as pautas e projetar, para 2020, a realização da 4° edição do Seminário da Qualidade do Ar, que já havia sido promovido pela AHK Porto Alegre em outras três oportunidades.

- Encontros assim são sempre proveitosos. A ideia de um evento como esse é disseminar o conhecimento e mostrar ao Brasil o que vem sendo feito lá fora na Alemanha e nos demais países europeus, quando se fala em Qualidade do Ar - salientou o diretor-executivo, Dietmar Sukop.

O coordenador da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul , Germano da Silva, explicou a necessidade de se apresentar soluções.

- É imprescindível mostrar o que já vem sendo feito lá fora e tem potencial para dar certo no Brasil. Sem "terrorismo" e sim buscar elucidar pautas tão importantes - apontou.

A ideia inicial é que o evento seja divido em duas partes, uma dedicada a Qualidade do Ar Interno e outra a Qualidade do Ar Externo, abordando temas como Saúde Pública, renovação em ambientes fechados, alertas, exemplos do no exterior, manutenção básica e técnica e soluções tecnológicas. Uma nova reunião será realizada para avançar os termos e as definições de organização.

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira
    (Vítor Figueiró)

  • Dietmar Sukop
    (Vítor Figueiró)

Leia também...

10.12.2019

Legislativo deve votar em breve lei que trata da manutenção de ar condicionado em Porto Alegre

Com participação decisiva da ASBRAV, proposta foi debatida hoje em reunião da CUTHAB e deve ser protocolada até sexta-feira

04.12.2019

Preocupação com as condições do Ar Externo e Interno às Edificações será tema de Seminário

4° edição do Seminário Internacional de Qualidade do Ar vai procurar soluções oriundas do Exterior e que possam ser adotadas em nossas cidades

02.12.2019

Noite de celebração para o segmento de climatização e refrigeração

Encontro festivo reuniu líderes de entidades e empresários do setor

28.11.2019

Vem aí mais uma edição da Noite do Clima

Confraternização reúne empresários e profissionais do setor de refrigeração e climatização

Entre em contato