Capa

SBD-RS Press Releases

Beleza duradoura no rosto

Estudo inédito mostra resultados prolongados da toxina botulínica

04.11.2019  |  244 visualizações

A busca por um tempo maior de duração de um consagrado procedimento estético tem um novo e importante capítulo. A novidade é um novo estudo publicado em setembro na revista médica americana Dermatologic Surgery sobre o efeito a longo prazo da toxina botulínica (popularmente conhecido como Botox) e que foi apresentado em evento na Serra Gaúcha. Na prática, a pesquisa mostrou que pacientes que foram submetidas a várias aplicações ao longo de 5 ou mais anos apresentaram elevação das sobrancelhas ao longo dos anos. Este resultado ocorreu em 73% das pacientes avaliadas. Com o processo natural de envelhecimento, as sobrancelhas mudam de posição, tornando-se mais caídas, deixando um aspecto triste e cansado. Este resultado do estudo com toxina botulínica, o procedimento estético mais utilizado no mundo inteiro, está sendo muito valorizado, pois modifica o processo do envelhecimento a longo prazo.

O trabalho foi desenvolvido pelas dermatologistas gaúchas Doris Hexsel (Presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Dermatológica), Taciana Da’Forno Dini (Presidente da Regional Rio Grande do Sul da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Coordenadora do Departamento de Laser e Tecnologias da SBD) e Fernanda Camozato e foi apresentado durante a 27ª Jornada Sul Brasileira de Dermatologia, IV Simpósio Internacional de Cabelos e Unhas da SBD e 44ª Jornada Gaúcha de Dermatologia realizado entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, em Gramado (RS), no Wish Serrano Resort & Convention. A iniciativa foi da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS (SBD-RS). Outras informações podem ser obtidas no link https://bit.ly/2VTSTvz.

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Dóris Maria Hexsel (RS) recebeu homenagem durante o evento
    (Divulgação)

Leia também...

04.12.2019

Ato celebra um ano de funcionamento de ambulatório de cirurgia plástica do Centro de Saúde IAPI

SBD-RS esteve presente em ato de comemoração do primeiro ano de funcionamento da estrutura que recebe atendimentos encaminhados através do mutirão de atendimentos do Dezembro Laranja

02.12.2019

Prédios e locais públicos terão iluminação especial para o Dezembro Laranja

Edificações estarão iluminadas na cor laranja para alertar a população sobre o câncer de pele.

02.12.2019

Campanha vai examinar gratuitamente pacientes para diagnóstico do câncer de pele no RS

Dezembro Laranja é promovido nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

29.11.2019

Nova epidemia de doenças sexualmente transmissíveis é destaque no 4° Simpósio Gaúcho de DST

Com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS, evento debateu o que há de mais atual em relação ao tema

Entre em contato