Capa

Asilo Padre Cacique Press Releases

Baile de Dia das Bruxas diverte moradores do Asilo Padre Cacique

Vovós e Vovôs brincaram durante festa temática realizada na Instituição

31.10.2019  |  342 visualizações

Os moradores do Asilo Padre Cacique participaram do baile de Dia das Bruxas na tarde desta quinta-feira (31/10). O refeitório foi todo decorado com abóboras, morcegos e caveiras, em referência ao tradicional Halloween celebrado sempre no final de outubro. 

O clima foi de muita animação e confraternização. Após o lanche e a comemoração dos aniversariantes do mês, promovida pelo grupo de voluntários do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, as mesas foram retiradas transformando o espaço em um salão de festas. Osvaldina Rodrigues Pinto, com 93 anos completados no último dia 11, era uma das mais contentes. Estava radiante ao receber uma boneca de presente. Apoiada por um andador, ela ninava o mimo, como uma menina brincando, e dançava feliz da vida.

- Adoro morar aqui. É uma casa muito boa - afirmou a moradora que está há dez anos no Asilo Padre Cacique.

O monitor de recreação do Asilo, Maicon Fin, destaca os encontros como fundamentais para a sociabilização dos moradores.

- Aumenta a interação, não somente entre eles, mas também com familiares, visitantes e voluntários. Alguns deles são bem fechados. Os bailes trazem diversão e alegria para todos -  explica. 

Vestida de bruxa e entregando balas levadas em uma abóbora de plástico, a bancária Maria Helena Ozório, 62 anos, além das guloseimas, distribuía atenção e carinho. Ela participa da maioria dos bailes como visitante, pois é vizinha do Asilo. Costuma levar violão e cantar para os moradores.

- Gosto muito, já estou aposentada, meus netos foram morar em Portugal, então tenho muito tempo livre. A gente entra aqui e saí melhor - garante.

Os bailes ocorrem semanalmente, sempre às quintas-feiras. Em datas especiais, como o do dia 31 de outubro, são feitas edições temáticas. As atividades são promovidas há mais de 20 anos. Os eventos, realizados das 15h às 17h, são abertos ao público.

Redação: Rodrigo Borba

Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Decoração especial
    (Rodrigo Borba)

  • Alegria de Osvaldina
    (Rodrigo Borba)

  • Festa
    (Rodrigo Borba)

  • Confraternização
    (Rodrigo Borba)

  • Baile do Halloween
    (Rodrigo Borba)

Leia também...

02.07.2020

Arraiá para moradores no Asilo Padre Cacique

Evento é fechado e exclusivo para moradores da Instituição, mas entidade vai exibir momentos da festa nas suas redes sociais

26.06.2020

Asilo Padre Cacique reforça pedido de doações via Imposto de Renda para empresas

Prazo se encerra no dia 30 de junho

24.06.2020

Asilo Padre Cacique comemora 122 anos de história de um jeito diferente

Necessidade do distanciamento social impediu o contato com moradores, mas não retirou a alegria da festa

16.06.2020

Informação falsa aponta suposta fuga de morador do Asilo Padre Cacique

Nota Oficial: Asilo Padre Cacique

Entre em contato