Capa

Asilo Padre Cacique Press Releases

Como doar medicamentos para o Asilo Padre Cacique

Alguns cuidados são importantes antes de fazer a doação de remédios

11.11.2019  |  215 visualizações

A necessidade de repor os estoques de medicamentos é uma constante no Asilo Padre Cacique e, por isso, a instituição centenária que acolhe vovós e vovôs, solicita doação de medicamentos em sua lista mensal de necessidades. Os remédios armazenados em casa acabam, muitas vezes, sendo desperdiçados. A doação é um dos caminhos possíveis para evitar esse tipo de situação, porém, é importante lembrar alguns cuidados. O principal deles é a data de validade dos remédios. Outro aspecto a ser observado é o método de armazenamento que influencia na qualidade e preservação do medicamento.

As doações que chegam ao Asilo Padre Cacique passam por uma triagem que avalia quais medicamentos poderão ser aproveitados. A dica para quem tem interesse em doar é lembrar sempre de armazenar o medicamento em sua embalagem original e em local seco e fresco para manter suas propriedades terapêuticas. Se o medicamento está vencido ou em mau estado de conservação, não doe e sim descarte corretamente em um posto de coleta.

A lista de prioridades entre os medicamentos usados no Asilo Padre Cacique inclui AAS infantil, Alenia 12/400 mcg, Anastrazol 1mg, Anlodipino 10mg, Bromoprida 10mg, Captopril 25mg, Dipirona gotas, Doxazosina 2mg, Enalapril 10mg, Glifage XR 500mg, Motilium 10mg, Metamucil Sachê, Metformina 500mg e 850mg, Omeprazol 20mg, Pantoprazol 20mg e 40mg, Paracetamol 500mg e 750mg, Pradaxa 150mg, Prolopa Bd 100/25mg, Retemic 5mg, Safe gel eSinvastatina 20mg.

Outras informações sobre doações podem ser obtidas no asilopadrecacique.org.br/ajuda

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Asilo Padre Cacique
    (Marcelo Matusiak)

Leia também...

27.11.2019

É possível decorar a casa para o Natal e ajudar os idosos

Materiais são feitos pelo Grupo de Voluntárias de Trabalhos Manuais do Asilo Padre Cacique

19.11.2019

Obras de arte e antiguidades integram exposição e Leilão no Asilo Padre Cacique

Parte da renda líquida obtida no evento desta quinta-feira (21/11) será revertida para a compra de medicamentos, alimentos e produtos de limpeza

12.11.2019

Asilo Padre Cacique recebe leilão de arte e antiguidades

Cerca de 120 peças serão leiloadas e parte da arrecadação será destinada à Instituição

11.11.2019

Música, atividades físicas e Grande Brecho Solidário: ações movimentam Asilo Padre Cacique

Atividades ocorreram ao longo de todo o sábado na Instituição

Entre em contato