Capa

SPRS Press Releases

Noite de reconhecimento aos médicos pediatras gaúchos

Evento promovido pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, Pediatras Destaque 2019 valorizou e homenageou os profissionais que cuidam da saúde das crianças

11.11.2019  |  551 visualizações

Em sua décima edição, o Pediatras Destaque, realizado na última sexta-feira (08/11), no auditório da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) reuniu os principais profissionais médicos pediatras do Brasil, para um evento que reconheceu a dedicação e o correto exercício da especialidade.A presidente da SPRS, Cristina Targa Ferreira, ressaltou a importância da entidade em prol da pediatria gaúcha.

- Este prêmio é uma maneira de agradecer o serviço prestado por todos a medicina - enfatizou a presidente, que esteve ao lado do presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), Eduardo Trindade, o 2º vice-presidente de Diretoria de Patrimônio da Sociedade de Pediatria do RS, Sérgio Luis Amantea e o diretor científico da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Marcelo Pavese Porto.

Além da entrega de uma placa aos profissionais, a noite reservou uma homenagem especial ao mestre de cerimônia e idealizador da noite de premiação, Érico Faustini, que foi surpreendido ao final do evento.

-Nossa especialidade me orgulha, pois, trata-se de um segmento com uma diversidade fantástica de áreas de conhecimento profissional e pessoal - relatou.

O médico, que exerce a profissão há 40 anos, explica que, se pudesse voltar atrás e dar um recado ao jovem estudante de medicina, apenas lhe diria para seguir em frente.

- Valeu a pena cada momento que vivi nessa jornada e, sem dúvida alguma, valeria viver tudo novamente - festejou.

Em sua manifestação, o orador representante dos jubilados, o médico pediatra Paulo Roberto Silva da Silva, enfatizou a importância da família ao longo da trajetória profissional.

- Gostaria de agradecer nossas famílias, pois nosso trabalho não é fácil. Com o grande esforço deles em compreender nossa ausência, as coisas ganham um propósito e, por isso, a eles deixo um muito obrigado - relatou.

Projetando o futuro, Paulo Roberto Silva, explicou que em tempos de multi-telas, os pediatras devem compreender e auxiliar crianças e pais a amenizar o uso excessivo destes aparelhos.

- Nós como profissionais da saúde devemos olhar para frente e entender que, o violento crescimento digital, cada vez mais precoce nos pequenos, pode não representar saúde - finalizou.

Homenageados

Alfredo Henrique Costa Carlet
Breno Fauth de Araújo
Claudio DAlmaz
Danton de Deus Ramos Morais
Gleide Pessoa de Melo Leonardi
Izabel Figueiredo de Araújo Saldanha
José Agnelo Franzen Correa
José Ricardo Riesinger Tramunt
Kátia de Alencar Rodrigues
Marco Aurélio Rebes Sanchotene
Maria da Graça Rocha Sampaio Juchem
Maria Nilce Farias Peruffo
Miguel Angelo Tomasetto
Nadir Cipriani
Neri Volpatto
Paulo Roberto Ferrari Mosca
Paulo Roberto Silva da Silva
Paulo Zielinksky
PEdro Celini Ramos Garcia
Ruben Frncisco de Lima
Sérgio Chaves Rodrigues
Solange Terezinha Amaral Beduschi

 

Redação: Vítor Figueiró
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Presidente Cristina Targa Ferreira reconheceu a importância da SPRS
    (Vítor Figueiró)

  • Médicos lotaram o auditório
    (Vítor Figueiró)

  • Paulo Roberto Silva
    (Vítor Figueiró)

  • Pediatras Destaque
    (Vítor Figueiró)

  • Homenageado especial, Érico José Faustini
    (Vítor Figueiró)

Leia também...

03.07.2020

Alterações no Código de Trânsito Brasileiro não contemplaram medidas de proteção para crianças

Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) alerta que itens importantes ficaram de fora das mudanças aprovadas pela Câmara dos Deputados

15.06.2020

Pais devem fazer uma interpretação equilibrada e não midiática sobre a pandemia

Diálogo com as crianças e adolescentes é fundamental para estabelecer os cuidados necessários na prevenção da pandemia, sem que isso afete a saúde mental de todos

08.06.2020

Nas UTIs Neonatais e maternidades, visitas restritas e cuidados extremos

COVID-19 mudou a rotina dos nascimentos de bebês, tanto para os nascidos a termo como para os prematuros

04.06.2020

6 de Junho é Dia Nacional do Teste do Pezinho

Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) reforça a importância da manutenção dos testes, mesmo no cenário atual, pela relevância dos dados que os exames podem apontar

Entre em contato