Capa

SPRS Press Releases

Novos desafios para pediatras gaúchos

Diretoria eleita da Sociedade de Pediatria para o próximo biênio foca na qualificação profissional e fortalecimento da classe profissional

08.01.2020  |  1.147 visualizações

O calendário de 2020 reserva alguns momentos especiais para os pediatras gaúchos. O consagrado Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria ocorre entre os dias 27 e 30 de maio no Centro de Eventos da PUCRS – Prédio 41. Manter a qualidade dos debates dos últimos anos será o grande desafio da diretoria recentemente eleita por aclamação e que tem o médico Sérgio Amantea como presidente.

- A evolução da medicina e dos hábitos da população é constante, e por isso, é fundamental trabalharmos sempre com foco na qualificação do médico pediatra. As últimas gestões fizeram um trabalho de excelência nesse sentido e nosso desafio será trabalharmos para manter o elevado nível das aulas e dos eventos – disse.

As inscrições para o Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria já estão abertas e podem ser feitas através do site gauchopediatria.com.br. A agenda também reserva entre os dias 26 e 27 de março de 2020, no Centro de Eventos da PUCRS - Prédio 41, o VII Simpósio Internacional de Neonatologia e VIII Jornada de Enfermagem Neonatal - HSL /PUCRS.

Uma das bandeiras da última gestão será mantida que é o trabalho de execução do Projeto de Lei que foi aprovado no final de 2019 na Assembleia Legislativa. O Projeto de Lei (440 2019) estabelece a obrigatoriedade da colocação de etiqueta de advertência para o uso moderado de telas eletrônicas por crianças de até dez anos de idade. A proposta, de autoria do deputado Pedro Pereira (PSDB), foi concebida a partir de conversas com a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) preocupada com a saúde e bem estar das crianças. Na etiqueta deverá constar a seguinte advertência: use com moderação; 0 a 2 anos de idade, não recomendado e 2 a 10 anos de idade, máximo de duas horas por dia, com supervisão.

O comércio varejista terá um prazo de seis meses para adequar-se à Lei, a partir da data em que for publicada no Diário Oficial do Estado, que ocorre após a sanção do governador do Estado, Eduardo Leite.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

  • Sérgio Amantea
    (Marcelo Matusiak)

  • Cristina Targa Ferreira transmitiu o cargo da presidência para Sérgio Amantea
    (Marcelo Matusiak)

Leia também...

21.01.2020

Grupo de trabalho debate uso excessivo de telas na infância

Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) está representada no grupo criado na metade do ano passado

17.01.2020

Atenção com as crianças na água deve ser permanente

Medidas preventivas com crianças e adolescentes nunca são demais

13.01.2020

Verão exige cuidado dobrado com hidratação de bebês e crianças

Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) recomenda cuidado especial nessa época do ano com a ingestão de líquidos

19.12.2019

Aprovado projeto que prevê advertência sobre o uso de telas eletrônicas por crianças

Medida pretende orientar os consumidores sobre os riscos que o uso excessivo de celulares, tablets e eletrônicos em geral podem causar

Entre em contato