Capa

Colégio Província de São Pedro Press Releases

Meninas na robótica

Se antes elas eram minoria, agora estão cada vez mais presentes na equipe que representa o Colégio Província de São Pedro em competição internacional

05.03.2020  |  564 visualizações

A equipe do #383 Team, formada por estudantes do Colégio Província de São Pedro, tem a cada ano um número maior de representantes do sexo feminino. Para 2020, o time terá cinco meninas em sua composição. Algumas participam pela primeira vez, e outras já estão repetindo o feito de anos anteriores. O grupo participará da Regional de Ventura, no estado da Califórnia. As disputas ocorrem nos dias 20, 21 e 22 de março de 2020. A experiência de fazer parte da equipe de robótica anima Giselle Letícia Ibanez dos Santos, de 16 anos.

“É a primeira vez que participo e, por enquanto, achei bem difíceis as regras do jogo. Fizemos brain storming muitas vezes para tentar encontrar algumas soluções. Acredito que tudo que estou aprendendo aqui levarei para a minha carreira e para minha vida”, relatou.

Catarina Ferraz Maulaz, de 15 anos, integra o que é chamado de “drive team”. Ela será uma das controladoras do robô durante as partidas.

“Faço robótica desde o primeiro ano do Ensino Fundamental. Meu irmão já havia participado e gostei muito da ideia. É maravilhoso. Estamos tendo mais meninas no grupo e é legal ver que estamos inspirando para que cada vez mais gente participe”, comentou.

Este ano o regulamento é inspirado no filme Star Wars. O campo de batalha simula uma chuva de asteroides onde há uma destruição do espaço, e cada aliança precisará atuar para carregar bolinhas até os geradores de energia.

FIRST

A FIRST Robotics Competition (FRC) é considerada a maior competição internacional de Robótica na área de educação. A equipe levará o robô batizado de Brazilian Buddy XXI. Será a 21ª participação do Província com a equipe #383 Team. O time conquistou o prêmio principal em 2001, 2002, 2010 e 2013. Em 2020, a expectativa da organização do evento é reunir mais de cem mil estudantes de quatro mil equipes em todo o mundo.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Equipe do Província
    (Marcelo Matusiak)

  • Equipe do Província
    (Marcelo Matusiak)

  • Equipe do Província
    (Marcelo Matusiak)

  • Equipe do Província
    (Marcelo Matusiak)

  • Equipe do Província
    (Marcelo Matusiak)

  • Equipe do Província
    (Marcelo Matusiak)

Leia também...

06.11.2020

Coloque um pouco de poesia no seu dia

Projeto foi desenvolvido por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Província de São Pedro

18.06.2020

Organização é chave para um bom rendimento escolar

Tema foi apresentado em palestra da ESPM com estudantes do Colégio Província de São Pedro

03.06.2020

Estudantes exibem soluções no combate a pandemia em competição internacional

Edição extraordinária do Hackathon foi 100% on-line e trouxe desafios relacionados à pandemia causada pelo novo coronavírus no planeta

26.05.2020

Energia renovável lança olhar de alunos para o futuro

Tema fez parte de palestra virtual apresentada por ex-aluno do Colégio Província de São Pedro

Entre em contato