Capa

Asbrav - Revista Revista ASBRAV Digital

Danfoss promove treinamento de refrigeração exclusivo para mulheres

Notas e Lançamentos

11.02.2020  |  37 visualizações

 

Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), até 2030, a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro deve crescer mais que a masculina. A tendência é resultado das mudanças culturais, da conquista de direitos e de um maior investimento em educação. Como resultado, as mulheres vêm se tornando mão de obra mais qualificada.

Um dos segmentos fortemente dominados por homens que tem notado a presença cada vez maior de técnicas mulheres é o de refrigeração e climatização. Ciente da importância de incentivar e valorizar a presença feminina no mundo do HVAC-R, a Organização das Nações Unidas (ONU) reuniu relatos de profissionais da área contando sobre sua experiência no segmento no livreto “As mulheres na indústria de refrigeração e ar condicionado: experiências e realizações pessoais”.

A obra traz histórias de 108 mulheres de 50 países que trabalham na indústria de HVAC-R, entre elas cinco são brasileiras: Carmosinda Santos, Natália Borges, Gabriela Giacomini, Jossineide Oliveira e Leylla Lisboa. Ações como essa têm o objetivo de não apenas aumentar a participação das mulheres no HVAC-R, mas também de conscientizar o direito da mulher de estar presente em todos os setores do mercado de trabalho.

Nesse movimento do segmento de climatização e refrigeração para valorizar a mulher refrigerista está a Danfoss, que dedicará seu treinamento de refrigeração aplicada de março às mulheres que estão mudando o mercado no país. As refrigeristas terão a oportunidade de fazer gratuitamente o aclamado treinamento da Danfoss, que promove conhecimento teórico e prático sobre a área de refrigeração aplicada, formando, reciclando e certificando profissionais.

“Apesar de não termos estatísticas que identifiquem a presença de mulheres refrigeristas no mercado brasileiro, é visível que temos muito mercado de trabalho a ser conquistado. A Danfoss tem uma força feminina muito forte globalmente e enxerga na qualificação da mão de obra o caminho para ter cada vez mais mulheres atuantes no mercado de climatização e refrigeração. Por isso, reuniremos as refrigeristas para participarem gratuitamente de nosso treinamento”, destaca Paula Regina Faria de Souza, gerente de comunicação e marketing da Danfoss para a América Latina.

Redação: Assessoria de Imprensa Danfoss

Edição e Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Women in RAC
    (Divulgação)

Leia também...

21.02.2020

Tire suas dúvidas sobre o Plano de Manutenção, Operação e Controle

Entrevista: Diretor do Grupo Setorial da Qualidade do Ar, ASBRAV, Mario Henrique Canale.

20.02.2020

Influência do percentual de abertura de fachada no fluxo térmico

Revista ASBRAV - Artigo Técnico

14.02.2020

Dannenge presente na AHR Expo 2020

Notas e Lançamentos

13.02.2020

Engerey comemora 18 anos e anuncia planos de expansão para Norte e Nordeste

Notas e Lançamentos

Entre em contato