Capa

AMRIGS Press Releases

Cerimônia do Jaleco DU AMRIGS recebe novos alunos de Medicina

Evento é uma iniciativa do Departamento Universitário da AMRIGS

13.02.2020  |  248 visualizações

A 2ª edição da Cerimônia do Jaleco do Departamento Universitário (DU) da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) vai acontecer entre a segunda quinzena de fevereiro e a segunda quinzena de março. O objetivo é dar as boas vindas aos calouros de Medicina e, ao mesmo tempo, apresentar institucionalmente a AMRIGS, destacando os benefícios de ser associado. Um deles, é o desconto progressivo na Prova AMRIGS, processo seletivo de âmbito nacional para ingresso em residências médicas e auto avaliação.

A iniciativa ocorrerá em parceira com diversas Faculdades de Medicina do estado do Rio Grande do Sul, conforme o calendário das instituições. Como parte da ação, ao se associar à AMRIGS, o acadêmico ganhará um jaleco da Associação.

A primeira ação deve ser realizada na Universidade Franciscana (UFN), em Santa Maria, no dia 18 de fevereiro das 10h40min às 11h. No dia 5 de março será a vez da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com atividade prevista para ocorrer às 10h15min na Faculdade de Medicina (Térreo – Sala 115). Na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o encontro está marcado para o dia 10 de março, às 14h30min na sala 1004 do Centro de Ciências da Saúde (Prédio 26).

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Jaleco
    (Marcelo Matusiak)

Leia também...

20.02.2020

Estudantes participam de Cerimônia do Jaleco na UFN em Santa Maria

Iniciativa é do Departamento Universitário (DU) da AMRIGS

20.02.2020

Audiência Pública debate ações para fortalecer o combate ao Câncer Infantil

Com presença da AMRIGS, sessão avaliou o modelo de atendimento em oncologia pediátrica no Rio Grande do Sul

17.02.2020

UFCSPA entrega certificados aos novos médicos residentes e especializados do RS

Evento contou com a participação do presidente da AMRIGS, Alfredo Cantalice e do coordenador da Prova AMRIGS, Antônio Carlos Weston

05.02.2020

Como diferenciar doenças respiratórias comuns de um eventual caso de gravidade do coronavírus

Disseminação do vírus no mundo reforça cuidados importantes que precisam ser seguidos para prevenir esta e outras doenças respiratórias igualmente graves

Entre em contato