Capa

Uso de EPIs e higienização reforçada

Medidas adotadas pelo Supermercado Paulinho cumprem o estabelecido no Decreto Estadual 55240/20 e no Decreto Municipal 65/20 e trazem segurança para os clientes em seus quatro estabelecimentos

25.06.2020  |  63 visualizações

Diante do cenário atual de pandemia, causado pela COVID-19, o Supermercado Paulinho adotou uma série de medidas que reforçam a proteção e segurança de colaboradores e clientes. Em cada um dos quatro estabelecimentos (três localizados em Guaíba e um em Eldorado do Sul), foram afixados na entrada do estabelecimento uma placa indicando a capacidade máxima permitida de ocupação. A partir disso, são organizadas filas para acesso ao local, evitando aglomerações.

Também estão disponíveis cartazes educativos, contendo informações acerca da correta higienização das mãos e métodos para evitar o contágio por COVID-19.

Na entrada do estabelecimento foi colocado tapete de higiene contendo hipoclorito, com a finalidade de realizar a higienização do solado dos que adentrarem ao estabelecimento. O mesmo será constantemente higienizado, conforme recomendação do fabricante. Além disso, foram colocados em vários pontos de fácil acesso do estabelecimento dispenser de álcool gel 70%, para que clientes e funcionários possam utilizá-lo.

As unidades estão mantendo portas e janelas existentes abertas para ventilação e foi estabelecido horário de atendimento exclusivo para pessoas com mais de 60 anos: das 8h às 9h (para que permaneçam o menor tempo possível no estabelecimento).

Como medida adicional é exigido que clientes higienizem as mãos com álcool gel 70% antes de acessarem o estabelecimento e não é permitida entrada de pessoas no estabelecimento que não estejam utilizando máscara.

A empresa reforça aos clientes o pedido para que seja respeitado o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, em frente aos balcões de atendimento (como na padaria e açougue), nos caixas para pagamento, e do lado de fora do estabelecimento, sinalizando no chão a posição a ser ocupada.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Higienização reforçada
    (Divulgação)

Leia também...

25.06.2020

Confira sete dicas para fazer as compras no supermercado com segurança

Saiba algumas regras fundamentais que ajudam na prevenção a propagação da COVID-19

22.06.2020

Medidas de segurança para colaboradores e terceirizados no Supermercado Paulinho

Máscaras e caixas protetoras de acrílico ajudam a diminuir a exposição dos funcionários em meio a pandemia da COVID-19

05.06.2020

Nota Oficial: Supermercado Paulinho

Unidades em Guaíba e Eldorado do Sul estão funcionando normalmente e cumprindo todas as exigências sanitárias de prevenção a propagação da COVID-19 feitas pelos órgãos oficiais.

Entre em contato