Capa

Medidas de segurança para colaboradores e terceirizados no Supermercado Paulinho

Máscaras e caixas protetoras de acrílico ajudam a diminuir a exposição dos funcionários em meio a pandemia da COVID-19

22.06.2020  |  105 visualizações

A preocupação com a saúde e segurança de trabalhadores é uma das prioridades no estabelecimento que conta com unidades em Guaíba e Eldorado do Sul. Atendendo a medidas estabelecidas em decretos estadual e municipal, foram disponibilizadas máscaras de tecido duplo para todos os funcionários e é exigida a higienização das mãos com álcool gel 70% antes de acessarem o estabelecimento. Foram entregues aos funcionários responsáveis pela limpeza das dependências do mercado, além dos EPIs listados no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e respiradores do tipo PFF2. 

Todos os funcionários passaram por treinamento de como fazer o uso correto de máscara, lavagem de mãos, etiqueta de cumprimento e medidas que devem ser adotadas para a prevenção do COVID-19. Um funcionário em cada estabelecimento ficou encarregado de fiscalizar que todos os outros cumpram as medidas de higiene e uso de máscara corretamente.

Entre as medidas adicionais estão a recomendação para que os funcionários não retornem para casa utilizando uniforme. Os terceiros (prestadores de serviços e entregadores de mercadorias) devem aguardar no veículo na rua, para evitar aglomerações. O refeitório (onde possuem) passou por adaptações e os funcionários devem trazer seus próprios talheres de casa.

Há, ainda, uma equipe técnica responsável composta por uma enfermeira que avalia todos os funcionários diariamente e um técnico em segurança do trabalho que está frequentemente em todas as lojas em horários diferentes. 

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Àlcool Gel
    (Divulgação)

  • Medidas de segurança
    (Divulgação)

  • Supermercado Paulinho
    (Divulgação)

Leia também...

25.06.2020

Confira sete dicas para fazer as compras no supermercado com segurança

Saiba algumas regras fundamentais que ajudam na prevenção a propagação da COVID-19

25.06.2020

Uso de EPIs e higienização reforçada

Medidas adotadas pelo Supermercado Paulinho cumprem o estabelecido no Decreto Estadual 55240/20 e no Decreto Municipal 65/20 e trazem segurança para os clientes em seus quatro estabelecimentos

05.06.2020

Nota Oficial: Supermercado Paulinho

Unidades em Guaíba e Eldorado do Sul estão funcionando normalmente e cumprindo todas as exigências sanitárias de prevenção a propagação da COVID-19 feitas pelos órgãos oficiais.

Entre em contato