Capa

Asilo Padre Cacique Press Releases

Asilo Padre Cacique comemora 122 anos de história de um jeito diferente

Necessidade do distanciamento social impediu o contato com moradores, mas não retirou a alegria da festa

24.06.2020  |  204 visualizações

A celebração do aniversário do Asilo Padre Cacique é sempre com muita música e animação. Se o baile não podia contar com convidados pela necessidade de proteção aos idosos, pelo menos a diversão foi garantida pelos colaboradores. A festividade no dia 19 de junho foi simples, com um bolo e música no refeitório com transmissão pelo celular para que voluntários e amigos pudessem acompanhar de forma virtual.

“Tudo aqui é mantido por doações. Não recebemos nenhuma verba governamental. Tudo é fruto da solidariedade do povo gaúcho e do trabalho incansável dos voluntários e colaboradores”, afirmou o presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza.

O gerente geral da Instituição, Carlos Gomes, reforça que todos moradores estão cumprindo o isolamento social, não há contato de visitantes e todas doações são completamente higienizadas.

O voluntário Ricardo Gonçalves, ressaltou a satisfação em acompanhar a alegria dos moradores mesmo à distância.

"Eles sempre foram acostumados com o que chamamos de bailes das quintas. O importante é que eles continuem se divertindo e nós aqui fora vibrando com as ações para amenizar essa dificuldade”, disse.

O Asilo Padre Cacique faz um apelo para que as doações não parem pelos diferentes canais. O depósito em dinheiro pode ser feito através da geração de boleto, depósito em conta ou por cartão de crédito usando o sistema Pag Seguro. As informações sobre como doar podem ser conferidas no site asilopadrecacique.com.br/ajuda.

Já as doações de alimentos, materiais de limpeza, medicamentos e acessórios de proteção para os colaboradores como máscaras e luvas, podem ser entregues na portaria da Instituição. A organização já operava antes da pandemia do coronavírus, mas tornou-se ainda mais relevante diante da necessidade de não haver contato físico das pessoas para impedir a propagação do Covid-19. O acesso dá-se com um portão automatizado com sensor. Na chegada, o motorista não precisa sequer ter contato com o atendente do Asilo que faz o recolhimento dos donativos no porta-malas não sendo necessário o doador descer do carro.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Aniversário do Asilo Padre Cacique
    (Asilo Padre Cacique)

  • Aniversário do Asilo Padre Cacique
    (Asilo Padre Cacique)

  • Aniversário do Asilo Padre Cacique
    (Asilo Padre Cacique)

  • Aniversário do Asilo Padre Cacique
    (Asilo Padre Cacique)

Leia também...

02.07.2020

Arraiá para moradores no Asilo Padre Cacique

Evento é fechado e exclusivo para moradores da Instituição, mas entidade vai exibir momentos da festa nas suas redes sociais

26.06.2020

Asilo Padre Cacique reforça pedido de doações via Imposto de Renda para empresas

Prazo se encerra no dia 30 de junho

16.06.2020

Informação falsa aponta suposta fuga de morador do Asilo Padre Cacique

Nota Oficial: Asilo Padre Cacique

27.05.2020

Alimentos feitos por alunos de curso de panificação são doados ao Asilo Padre Cacique

Ação foi proporcionada pelo Instituto Federal de Educação, referência no ensino técnico e superior público do país

Entre em contato