Capa

Conheça 7 Passos de mentalização que podem ajudar a atingir os seus objetivos

Artigo de Opinião: Eduardo Volpato

26.06.2020  |  280 visualizações

Manter a positividade durante a pandemia não tem sido uma tarefa fácil. Mais difícil ainda pode ser a tentativa de projetar um futuro próspero quando tudo parece incerto. No entanto, é exatamente nos momentos mais complicados que driblar o pensamento negativo tem papel fundamental em nossa mudança de comportamento e desenvolvimento pessoal. Para conquistar o que queremos é preciso transformar atitudes e pensamentos. É uma mudança que deve acontecer de dentro para fora e não o contrário.

Você sabia que quando pensamos em algo que desejamos muito uma enxurrada de sinais nervosos ocorre em nosso cérebro? Sim, milhares de neurônios são acionados, com isso formamos uma imagem e consequentemente recebemos a sensação de bem-estar.

De acordo com a revista Superinteressante, pesquisadores do Instituto Delfland de Saúde Mental, na Holanda, monitoraram homens com idade entre 64 e 84 anos durante 15 anos. A incidência de infartes e derrames foi menor entre aqueles que tinham uma atitude positiva e os otimistas apresentaram ainda 55% menos risco de ter doenças cardíacas. Ainda de acordo a matéria da revista, os neurocientistas concordam que o estado de ânimo pode, sim, influenciar o nosso organismo de várias maneiras.

Portanto, que tal começar agora a sua transformação? Para ajudar a mentalizar os seus objetivos com mais força e conexão, apresento um passo a passo que poderá guiá-lo nesse processo:

Passo 01:
Mentalize seu objetivo com riqueza de detalhes. Se o seu desejo é prosperidade profissional, você deverá se imaginar trabalhando, imaginar suas tarefas, seu dia de trabalho, as pessoas da sua equipe, o ambiente profissional, de que forma você se veste, de que forma conduz o seu dia e tudo que cerca o cenário ideal que almeja.

Passo 02:
Vivencie usando os cinco sentidos. Imagine-se caminhando dentro do escritório. Imagine-se fazendo alguma tarefa. Escute o som dos colaboradores da empresa, escute os sons que permeiam o seu tipo de atividade. Toque nos móveis. Sinta o cheiro do local.

Passo 03:
Coloque emoção. É muito importante que você traga emoção durante a visualização. Uma forma de fazer isso é imaginando as pessoas que ama elogiando-o por ter alcançado esse objetivo, felizes à sua volta e orgulhosas de você.

Passo 04:
Agradeça por ter atingido seu objetivo. Seu inconsciente precisa acreditar que você já tem posse daquilo que deseja, já que para ele não há diferença entre o que é real e o que é imaginário.

Passo 05:
Alegre-se. Sinta alegria no coração devido à certeza de realizar seu desejo.

Passo 06:
Perceba a simbiose. Entenda que você e o desejo são uma coisa só, pois ele já foi absorvido pelo inconsciente, está dentro do seu ser.

Passo 07:
Aguarde. Espere com a certeza de que aquilo que mentalizou irá acontecer. Há apenas um intervalo de tempo entre a impregnação do subconsciente e a manifestação. Em outras palavras, o inconsciente está gerando um “filho”, que, no momento certo, vai nascer.

Todo e qualquer decreto feito com fé e confiança será obedecido pela mente inconsciente e realizado pela mente consciente e objetiva. Quando não há dúvidas disso, o pedido é atendido. As ferramentas estão em suas mãos. Coloque-as em prática!

Redação: Fabiana Cardoso - Gerente de Comunicação Image
Coordenação - Assessoria de Imprensa (RS) : Marcelo Matusiak

  • Eduardo Volpato
    (Everton Rosa)

Leia também...

22.09.2020

Você sabe se vender? Qual é a imagem que você passa para as pessoas?

Artigo de Opinião: Eduardo Volpato

18.09.2020

Você sabe como estender a mão? Para prevenir o suicídio é preciso menos julgamento e mais empatia

Artigo de Opinião: Eduardo Volpato

10.08.2020

Eduardo Volpato se torna conselheiro e mentor do Instituto Êxito

Com mais de 600 mil seguidores engajados, Eduardo Volpato tem feito lives diariamente sobre diversos temas em seu perfil no Instagram

29.07.2020

Não existe vitória pública sem que primeiro haja a vitória privada

Artigo de Opinião: Eduardo Volpato

Entre em contato