Capa

CDL Sapiranga Press Releases

CDL Sapiranga integra plano de contingência no combate a COVID-19

Objetivo é propor condições para que lojas da região sejam reabertas evitando um agravamento da crise financeira do setor

02.07.2020  |  216 visualizações

O documento entregue de forma oficial para o Governo do Estado pede que seja autorizada abertura do comércio na Região 7, seguindo na íntegra um plano de contingência, com total comprometimento das entidades que representam (CDLs) com a preservação da vida e cuidados com a saúde de colaboradores e demais envolvidos.

O segmento lojista considera a medida importante uma vez que houve um comprometimento dos empresários com a saúde bem como a proteção dos clientes e colaboradores durante o período que as lojas ficaram abertas. Além disso, há um temor de aumento da inadimplência, e iminente crescimento de demissões no setor caso os estabelecimentos permanecem sem operar.

Entre as diversas medidas sugeridas estão a limpeza minuciosa de todos os equipamentos, componentes, peças e utensílios em geral, dispor de todos os insumos, como álcool 70% (setenta por cento), luvas e demais equipamentos recomendados para a manutenção de higiene pessoal dos funcionários e demais participantes da atividade, assegurando um ambiente adequado para assepsia. Adotar sistemas de escalas, de revezamento de turnos e alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de trabalhadores, tais como: (i) horários diferenciados de entrada, intervalos e saídas; (ii) organizar a entrega de produtos ou intervalos de descanso dos funcionários, nas próprias empresas, a fim de evitar aglomerações nas áreas de convivência externa. Além disso, propõe limitar em pelo menos, 50% (cinquenta por cento), a área de circulação interna, entre outras medidas.

Além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, assinaram o documento presidentes das CDLs de Campo Bom, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, São Leopoldo e Sapiranga. O documento foi entregue ao Governo do Estado nesta quinta-feira (02/07).

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

  • Presidente da CDL Sapiranga, Clarice Strassburger em encontro que debateu o tema
    (Divulgação)

  • Comércio fechado
    (Pâmela Riboli)

Leia também...

05.08.2020

Município de Sapiranga terá alterações no funcionamento do comércio e serviços

Modificação dá-se em virtude das novas regras estabelecidas pelo Governo do Estado para bandeira vermelha

05.08.2020

Parceria com CDL Sapiranga oferece aos associados Sicoob desconto na emissão do certificado digital

Convênio firmado recentemente concede benefício de 20% no serviço

31.07.2020

CDL Sapiranga aguarda retorno de pedido de flexibilização do comércio

Documento foi entregue pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga no dia 28 de julho

30.07.2020

CDL Sapiranga envia novo pedido ao governador pedindo flexibilização urgente para o comércio

Comerciantes locais estão extremamente preocupados com o futuro do setor, caso se mantenha o fechamento do comércio e da prestação de serviços, alegadamente não essenciais, inclusive restaurantes

Entre em contato