Capa

CDL Sapiranga Press Releases

Curso mostra caminhos para comércio aprimorar o domínio da linguagem digital

Tema foi apresentado no 1o Meetup promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga

20.07.2020  |  79 visualizações

De uma hora para outra, o comércio precisou se reprogramar voltando suas energias e seus esforços para o mundo digital. O fenômeno foi apresentado em um encontro virtual promovido pela CDL Sapiranga, com o fundador da W Learning Ecossistema de Inovação, publicitário de formação, com pós graduação em gestão de varejo pela FGV e Transformação Digital pela PUC-RS, Wesley Ribeiro.

“O consumidor é o mesmo do passado, o que mudou é o seu comportamento. O cliente precisou ficar em casa, respeitar as orientações das autoridades. Diante disso, para o varejista se transformar digitalmente virou uma obrigação. O primeiro passo é que o empreendedor faça essa transformação interna. Ele precisa ser humilde e reconhecer quando não há um conhecimento sobre o assunto. O primeiro passo para mudar é reconhecer essa necessidade”, explicou.

O palestrante também defendeu que os lojistas criem formas de dar um atendimento o mais imediato possível ao cliente pelos canais digitais, ou seja, não basta apenas estar presente, mas ser eficiente nos canais existentes.

“O varejista precisa criar formas de dar um atendimento imediato. Se isso não for possível, é preciso criar mecanismos para que o cliente saiba a previsão e o tempo que ele vai ser atendido.

O evento foi transmitido pela página da CDL Sapiranga no Facebook na terça-feira (30/06). O link permanece disponível na página (https://bit.ly/2VJh9Sk)

“A CDL Sapiranga criou esse encontro para ajudar em um momento tão desafiador para todos. O consumidor já vinha apresentando uma tendência de mudar a sua forma de comprar. A Pandemia e o isolamento social aceleraram esse processo", destacou o CEO da Varejo.me, Carlos Ávila, que conduziu o bate papo com o palestrante.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Palestra Comportamento do Consumidor
    (Reprodução de Imagem)

Leia também...

05.08.2020

Município de Sapiranga terá alterações no funcionamento do comércio e serviços

Modificação dá-se em virtude das novas regras estabelecidas pelo Governo do Estado para bandeira vermelha

05.08.2020

Parceria com CDL Sapiranga oferece aos associados Sicoob desconto na emissão do certificado digital

Convênio firmado recentemente concede benefício de 20% no serviço

31.07.2020

CDL Sapiranga aguarda retorno de pedido de flexibilização do comércio

Documento foi entregue pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga no dia 28 de julho

30.07.2020

CDL Sapiranga envia novo pedido ao governador pedindo flexibilização urgente para o comércio

Comerciantes locais estão extremamente preocupados com o futuro do setor, caso se mantenha o fechamento do comércio e da prestação de serviços, alegadamente não essenciais, inclusive restaurantes

Entre em contato