Capa

AMRIGS Press Releases

É falsa a notícia envolvendo mudança nos processos seletivos de Residência Médica

Fake News circula com uma suposta Nota Técnica recomendando a não aceitação de candidatos formados por antecipação de colação de grau em processos seletivos de Programas de Residência Médica

10.07.2020  |  245 visualizações

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) alerta que é falsa a notícia divulgada nas redes sociais e aplicativos de mensagens relacionando uma suposta Nota Técnica do Ministério da Educação. O documento inverídico orienta Comissões Estaduais de Residência Médica (CEREM) e Comissões de Residência Médica (COREME) para não admitirem candidatos que não concluíram sua formação médica de forma integral e de acordo com a carga horária proposta no projeto pedagógico do curso. Segundo o coordenador do Prova AMRIGS, Antônio Carlos Weston, não existe nenhuma determinação da Comissão Nacional de Residência Médica, fato que foi validado pela AMRIGS com a presidente da Comissão Estadual de Residência Médica, Tânia Resener.

A Prova AMB/AMRIGS 2020, avaliação nacional para programas de Residência Médica está confirmada em calendário a ser confirmado. A comissão organizadora debate a melhor data para aplicação da prova, estando sujeita a alterações se houver um agravamento ou piora das condições sanitárias. Mais informações serão divulgadas em breve juntamente com o edital que estará disponível em www.amrigs.org.br/exame. Informações adicionais podem ser obtidas através do email exame@amrigs.org.br ou pelo telefone (51) 3014 2016.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

Leia também...

06.08.2020

Palestra online da AMRIGS aborda a obesidade em tempos de coronavírus

Evento falou sobre riscos da doença e a importância de tratá-la, além de apresentar um exemplo de superação

05.08.2020

Em reuniões online, Comissão Organizadora ajusta detalhes para aplicação da Prova AMB/AMRIGS 2020

Prova teve sua data confirmada para o dia 22 de novembro

03.08.2020

Obesidade pode resultar no aumento da morbidade e da mortalidade por COVID-19

Tema estará em pauta no Ciclo de Palestras AMRIGS que será realizado por meio virtual

22.07.2020

Estudos mais aprofundados são necessários para incentivar o tratamento precoce da COVID-19

AMRIGS sugere cautela em relação ao tema

Entre em contato