Capa

CEHM debate quadro atual do atendimento aos pacientes com o Plano Bradesco Saúde

Tema esteve presente na Reunião da Comissão Estadual de Honorários Médicos do Rio Grande do Sul

31.07.2020  |  86 visualizações

O grupo debateu entre os diversos temas, a situação atual de falta de medicamentos com a garantia por parte do Bradesco de que nunca deixou de atender pedidos necessários para dar atendimento aos pacientes. Também foi informado que apesar da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) comunicar que o número de usuários dos planos de saúde vem diminuindo, a Bradesco Saúde está entre os maiores planos de saúde.

Quanto ao modelo de remuneração, foi informado que o Bradesco Saúde oferece vários modelos de remuneração e soluções criativas sem desperdícios. Ainda não existe o pagamento de honorários pela performance mas está sendo analisado este formato. Também foi referido que o Credenciamento é realizado através do serviço de credenciamento da matriz e segue critérios de qualidade, experiência e performance do profissional, pela necessidade dos serviços, de acordo com o número de vidas regional do plano. A respeito da Tele consulta, o valor dos honorários, nas tele consultas hoje, é R$ 85,00. A experiência deste funcionamento ainda é muito pequena. Começaram a atender em Julho e não ultrapassou de 100 tele consultas. A plataforma utilizada para esta atividade é arrendada do Grupo Fleury. Nas tele consultas não há coparticipação dos usuários. Os prontuários são armazenados na plataforma da operadora para a comprovação da existência da consulta, mas o médico pode copiar e arquivar no seu sistema particular, caso deseje.

Representando a AMRIGS, estiveram presentes no encontro realizado de forma virtual no dia 8 de julho, a diretora de Normas da AMRIGSm Dra. Niura Terezinha e a gerente de Defesa Profissional da AMRIGS, Maria da Graça Schneider. Também participaram pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul o Dr. Marcos Rovinski – Diretor do SIMERS e Leandro Melo – Jornalista do SIMERS; pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, Dr. Eduardo Lopes Machado – Conselheiro; Dr. Roberto Renck e Dr. Alexandre Escobar, pelo BRADESCO Saúde.

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak

 

  • Reuniao CEHM
    (Reprodução de Imagem)

Leia também...

07.12.2020

Eu Clínico

Vida de Médico: Flavio José Kanter

02.12.2020
Juntando os cacos

Artigo: JJ Camargo

05.11.2020

Pandemia desafia atendimento a famílias no Instituto Vida Solidária

Responsabilidade Social

05.11.2020

O câncer em mim

Histórias da Medicina

Entre em contato