Capa

Ajorsul Press Releases

Em tempos de coronavírus, saiba como limpar os óculos sem estragar lentes e armação

Detergente neutro é suficiente para higienização

27.07.2020  |  208 visualizações

Desde o início da pandemia, a preocupação em fazer a higienização dos óculos aumentou e na tentativa de manter o acessório em segurança, muitas pessoas podem acabar estragando lentes e óculos. A primeira recomendação é de que não é necessário uso de álcool gel e nem clorofila que podem acabar estragando as lentes e armações. A recomendação é fazer o uso de detergente neutro na lavagem.

O processo de limpeza nesse período de pandemia é parecido com a higienização diária que os usuários de óculos já estão habituados. No entanto, o alerta da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul) é de que algumas recomendações podem ser alteradas por conta do Coronavírus. Antes de esfregar delicadamente as lentes, garanta que foi feita a limpeza correta das suas mãos e esfregue por, aproximadamente, um minuto cada lente.

Lavagem

A dica é colocar uma gota de detergente neutro na parte da frente e na parte de trás de cada uma das lentes. Após, o enxague pode ser feito com água corrente fazendo com que a sujeira vá direto para o ralo, evitando possíveis transmissões.

A outra mudança é no processo de secagem. O ideal neste momento é substituir o uso do paninho tradicional pelo papel toalha ou lenço descartável e em nenhuma circunstância utilize sua camiseta para secar os óculos. Especialistas recomendam que não esfregue a lente, apenas pressione levemente na parte externa e interna das lentes.

“Também é indicado o uso de limpa lentes, produtos específicos para limpeza e que podem ser encontrados nas ópticas especializadas”, afirma a empresária associada da Ajorsul, Andrea Rocho Neumann.

Com o mesmo detergente, esfregue as hastes até a ponta. Enxague na água corrente e não esqueça de secar os parafusos e dobras.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Óculos
    (Freepik)

Leia também...

15.07.2020

Operação da Polícia Civil prende bandidos e recupera joias furtadas

Ação contou com suporte da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)

10.07.2020

Ajorsul manifesta pesar pelo falecimento do joalheiro e comerciante Oswaldo Portella

Empresário era proprietário da Vanity Joias e foi mais uma vítima da COVID-19

12.06.2020

Presentes que significam

Joias são uma ótima opção para data romântica pelo significado que carregam

05.06.2020

Evento mostra influências do cenário atual nas tendências de Verão 2021 em joias

Iniciativa foi da Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul)

Entre em contato