Capa

O distanciamento social e as emoções

-

23.07.2020  |  49 visualizações

A maioria dos momentos agradáveis que vivemos é compartilhada com pessoas. Essas experiências nos ajudam a lidar com situações desafiadoras. Neste período, cada vez mais longo e sem uma previsão de encerramento, as crianças podem sentir uma série de emoções. Pensando nisso, um material elaborado pelo SOE foi enviado para os pais do Berçário até o 5º ano.

O conteúdo aborda situações de sentimentos como raiva, tristeza, nojo, medo e agitação e como crianças e pais podem se portar diante desses momentos. Outras orientações gerais são manter horários para dormir, fazer as refeições e acompanhar as aulas on-line, bem como fazer atividades físicas com as crianças e trabalhar o lado lúdico das coisas, mantendo contato com amigos e familiares através de aplicativos de comunicação.

O objetivo foi orientar sobre situações e sentimentos despertados pela pandemia e distanciamento social. Além disso, foram transmitidas orientações gerais para uma convivência familiar mais harmoniosa nesses tempos de convivência intensa. O retorno dos pais foi excelente!

A escola permanece com seus canais à disposição dos pais para diálogo e esclarecimento de dúvidas. O email do Serviço de Orientação Educacional é soe@colegioprovincia.com.br.

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak

 

  • Anos Iniciais - Relacionamento familiar - distanciamento social
    (Colégio Província)

Entre em contato