Capa

Não existe vitória pública sem que primeiro haja a vitória privada

Artigo de Opinião: Eduardo Volpato

29.07.2020  |  163 visualizações

Quem nunca desejou conquistar a vitória profissional que atire a primeira pedra, não é mesmo? Independentemente de estarmos vivendo tempos de pandemia, nosso desejo de prosperar, ou seja, de brilhar no emprego dos sonhos ou no próprio negócio, eu aviso: além da necessidade de desenvolver uma atitude empreendedora, é preciso que haja uma mudança real e duradoura de dentro para fora. Mas, como fazer isso?

A primeira dica é: não espere nada de ninguém. A mudança começa internamente, depois na sua casa e por último lá fora. Somente após essas três etapas é que, consequentemente vem a vitória, não à toa o título do meu artigo diz “não existe vitória pública sem que primeiro haja a vitória privada”.

Nossas vidas pessoais, profissionais e financeiras estão integradas, logo, muito da desarmonia que temos em nosso cotidiano, vem da ideia de que as coisas funcionam de forma independente. Se você pensa assim, já está na hora de trocar esse círculo vicioso pelo círculo virtuoso e entender que é fortalecendo-se dentro de casa, que irá conquistar vitórias do lado de fora e incentivar mais gente a trilhar o mesmo caminho.

Vou te propor um teste rápido: O que você fala para si e para sua família quando acorda? O que você diz ao se despedir dos seus filhos pela manhã? Qual o tempo de atenção que você dispõe para as pessoas que ama? O que sai da sua boca são palavras positivas ou negativas? Convido você a fazer essa reflexão, pois a sua postura desde quando acorda e interage com a sua família é mais importante do que parece na sua trajetória de sucesso.

Minha segunda dica é: aprimore seus hábitos, sua visão de mundo e comunicação. Somos o que falamos, pensamos e fazemos. Quem não controla a própria comunicação não controla a própria vida.

Você está realmente decidido a trocar crenças que limitam por outras que potencializam? Para uma mudança verdadeira, é importante ter consciência de si mesmo, olhando-se com honestidade e firmeza a fim de entender seus pontos fracos e fortes, bem como comportamentos positivos e negativos, e enfim perceber o que, de fato, você precisa transformar para alcançar prosperidade e abundância.

Seu networking começa em casa, não é da porta para fora. Portanto, é preciso levar em consideração que, antes de ter uma vitória pública, prosperar, trabalhar, ganhar dinheiro, o ponto de partida são as vitórias pessoais. Por isso também proponho uma revisão de sua história, crenças e aprendizados.

Nós somos a soma da família e dos amigos, do trabalho e da carreira, das saúdes física e mental, da nossa espiritualidade, do amor, da vida financeira, do lazer e intelecto. O sucesso virá quando conseguirmos estabelecer laços fortes de confiança e cumplicidade com a nossa família, sejam eles pais, filhos ou cônjuges. Quem respira felicidade pessoal, transpira força de vontade para conquistar os objetivos externos.

Por fim, demonstre seu amor àqueles que ama e se pergunte todos os dias: Qual é a minha maior riqueza? Será que tenho deixado claro para as pessoas que amo o quanto elas são especiais? A sua vitória depende da sua decisão. Por isso, se você está falhando de alguma maneira ao responder essas perguntas, a hora para dar um novo rumo à sua vida é agora. Afinal, também é por elas que você está decidindo buscar um futuro próspero e abundante.

Redação: Fabiana Cardoso - Gerente de Comunicação Image

Coordenação - Assessoria de Imprensa (RS) : Marcelo Matusiak

  • Eduardo Volpato
    (Everton Rosa)

Leia também...

10.08.2020

Eduardo Volpato se torna conselheiro e mentor do Instituto Êxito

Com mais de 600 mil seguidores engajados, Eduardo Volpato tem feito lives diariamente sobre diversos temas em seu perfil no Instagram

26.06.2020

Conheça 7 Passos de mentalização que podem ajudar a atingir os seus objetivos

Artigo de Opinião: Eduardo Volpato

18.06.2020

Lançamento: "Decida Vender" de Eduardo Volpato é o livro mais vendido da categoria negócios

Livro apresenta estratégias simples, exercícios práticos e preces meditativas para que o leitor faça uma análise completa da vida pessoal e decida quais revoluções interna e externa precisam ser feitas, com o objetivo de alcançar o enriquecimento e o sucesso com plenitude

01.06.2020

Diante da pandemia saiba como fugir de crenças limitantes que impedem o sucesso

Artigo de Opinião: Eduardo Volpato

Entre em contato