Capa

CDL Sapiranga Press Releases

Podemos ter uma nova postura: não diante da crise, mas diante de nós mesmos

Olhar para si é uma das lições deixadas pelo palestrante César Augusto Emerich em evento online realizado pela CDL Sapiranga

28.07.2020  |  601 visualizações

A segunda edição do Meetup teve como tema central os impactos emocionais da imprevisibilidade. Desde o início da pandemia do coronavírus, este tem sido um grande desafio para todos, uma vez que de uma hora para outra tudo foi alterado e é difícil saber quais acontecimentos marcarão o amanhã. O evento foi transmitido pelo Facebook da CDL Sapiranga na tarde de terça-feira (28/07). A conversa foi conduzida pelo CEO da Varejo.me, Carlos Ávila.

“A nova postura necessária não é diante da crise, mas diante de nós mesmo. Quando falamos "eu tenho um problema", significa que estamos no comando. Sempre digo isso para o paciente. O pior seria o problema ter a "nós"”, alertou o psicólogo, teólogo e professor, Dr César Augusto Emerich.

O palestrante explicou que a angústia da maioria das pessoas não é por conta do problema em si, mas em como cada um vai reagir e dar conta dessa nova realidade.

“Precisamos entender quem nós somos e o nosso papel dentro desse contexto. Muitas vezes nos vemos como um problema, mas na verdade podemos ser a solução. Por isso é tão importante olhar para si próprio”, completou César.

A plataforma CDL Treina tem o objetivo de ajudar colaboradores para manterem-se produtivos durante esse período. Para dúvidas é possível fazer contato através do e-mail comunicacao@cdlsap.com.br.

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak

  • CDL Treina
    (Reprodução de Imagem)

Leia também...

05.08.2020

Município de Sapiranga terá alterações no funcionamento do comércio e serviços

Modificação dá-se em virtude das novas regras estabelecidas pelo Governo do Estado para bandeira vermelha

05.08.2020

Parceria com CDL Sapiranga oferece aos associados Sicoob desconto na emissão do certificado digital

Convênio firmado recentemente concede benefício de 20% no serviço

31.07.2020

CDL Sapiranga aguarda retorno de pedido de flexibilização do comércio

Documento foi entregue pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga no dia 28 de julho

30.07.2020

CDL Sapiranga envia novo pedido ao governador pedindo flexibilização urgente para o comércio

Comerciantes locais estão extremamente preocupados com o futuro do setor, caso se mantenha o fechamento do comércio e da prestação de serviços, alegadamente não essenciais, inclusive restaurantes

Entre em contato