Capa

AMRIGS Press Releases

Prazo para adesão de Comissões de Residência Médica à Prova AMB/AMRIGS encerra em 21 de agosto

Prova está prevista para ocorrer de forma presencial no dia 22 de novembro com todas as medidas preventivas exigidas pelas autoridades

19.08.2020  |  172 visualizações

A Prova de Residência Médica da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) será aplicada no dia 22 novembro e as Comissões de Residência Médica (Coremes) podem aderir à sistemática até o dia 21 de agosto. A avaliação é reconhecida nacionalmente pela qualidade na sua elaboração e pela importância tanto para quem vai ingressar na Residência Médica como para quem pretende usar o teste para autoavaliação.

A adesão proporciona diversos benefícios tanto para as Coremes e seus Programas de Residência Médica, quanto para os candidatos. As Coremes terão isenção de qualquer custo para a realização do exame. A prova proporciona uma ampliação da oferta das vagas para formados em qualquer local no Brasil. Além disso, todo o processo de inscrição e acompanhamento classificatório dos candidatos é totalmente eletrônico e todas as Coremes que aderirem à Prova AMB/AMRIGS têm acesso à classificação geral dos candidatos.

Para realizar o exame, o candidato pode se inscrever em qualquer programa de residência do Brasil que seja participante da Prova AMB/AMRIGS, inclusive em mais de um se desejar, realizando uma única prova, no local de sua escolha.

As Coremes e os candidatos interessados na Prova podem obter mais informações pelo telefone (51) 3014-2016 e (51) 3014-2042, através do e-mail exame@amrigs.org.br ou pelo site www.amrigs.org.br/exame.

Para aplicação da avaliação, uma série de cuidados serão observados para prevenção da propagação da COVID-19. Haverá diminuição do número de candidatos por sala de aula, espaçamento adequado entre os candidatos, manutenção de ambientes abertos e ventilados e ampla disponibilização de álcool gel nas entradas das salas e banheiros. Será exigido uso obrigatório de máscaras pelos participantes e equipe organizadora. O cronograma está sujeito a alterações se houver um agravamento das condições sanitárias no combate ao coronavírus.

Redação e Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Prova AMB / AMRIGS
    (Divulgação)

Leia também...

17.09.2020

Cuidados e observação às carências da pessoa idosa salva vidas

Tema foi apresentado durante Ciclo de Palestras AMRIGS

14.09.2020

Evento da AMRIGS debate cuidados e qualidade de vida dos idosos

Atividade terá três abordagens diferentes para tratar do assunto

04.09.2020

Empatia e atenção aos sinais são cuidados fundamentais com a saúde mental na infância

Tema esteve presente no Ciclo de Palestras AMRIGS

02.09.2020

AMRIGS faz entrega de doação de 4 mil kits de EPIs ao Governo do RS

Materiais são de fundamental importância para atuação na contenção da pandemia do coronavírus

Entre em contato