Capa

Asbrav - Revista Revista ASBRAV Digital

Trane está presente no Mercofrio

Investir no capital humano é indispensável na visão da empresa

03.09.2020  |  112 visualizações

A Trane estará presente em mais uma edição do Mercofrio. Para o General Manager da Trane Technologies, Diogo Pires Prado, tem sido um grande prazer apoiar este evento e a expectativa é continuar avançando na disseminação de conhecimento e melhores práticas para o mercado.

“Buscamos o desenvolvimento de profissionais capacitados em nosso setor. Quanto aos grandes destaques, sem dúvida, estarão relacionados com soluções, técnicas e inovações para a mitigação da disseminação da COVID-19 e endereçando riscos à saúde, sejam elas nascidas no projeto, no upgrade de sistemas existentes e também na manutenção de instalações, explorando-se os quatro principais impulsionadores da qualidade do ar interior – diluição com aumento da ventilação de ar externo, sistemas de exaustão operando adequadamente, controle de umidade e uso seguro e apropriado de tecnologias de limpeza do ar (Diluição, Exaustão, Contenção e Limpeza). Também ressalto os edifícios conectados, serviços inteligentes e digitais e mantendo-se também o foco na redução da intensidade energética dos sistemas”, afirmou.

A empresa acredita que a qualificação de empresários e profissionais é essencial para a sustentabilidade do setor, o que propicia resultados mais consistentes e melhora as condições de competitividade em um mercado cada vez mais desafiador, de forma a capacitar profissionais no gerenciamento de seus negócios e no melhor atendimento ao cliente final, em busca de aprimoramento da experiência ao cliente.

“Soluções inovadoras e também maior resiliência são fundamentais em momentos mais conturbados e complexos como estes que estamos vivenciando com a Covid-19, que tem impactado toda nossa sociedade, economia e o setor. Para a empresa se tornar preparada para os desafios do cenário atual e também futuros, é preciso investir no capital humano, pois é ele o catalisador de novas ideias, novos produtos. Para que a organização seja inovadora e competitiva é inevitável o desenvolvimento da competência dos profissionais. O período de pandemia tem proporcionado um aprendizado importante da necessidade contínua de nos reinventarmos e buscarmos maneiras criativas de atender às demandas e necessidades de nossos clientes e parceiros. Precisamos de resiliência para superarmos obstáculos que estão fora de nosso controle e manter o foco no que conseguimos controlar. Para o setor, uma renovação e fortalecimento das necessidades de seguirmos normas, regulamentos, leis e as melhores práticas do setor em qualquer tipo de aplicação, garantindo a segurança e saúde de nossos clientes e usuários de nossos sistemas, soluções de serviços remotos e inteligentes, bem como soluções de upgrade de sistemas e análises de qualidade do ar interior, de maneira a manter o melhor desempenho e custo operacional ao longo do ciclo de vida de seus empreendimentos. acrescenta Diogo Pires Prado.

A 12a edição do Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação – Mercofrio vai reunir maiores autoridades nacionais e internacionais no segmento de Climatização e Refrigeração O evento, promovido pela ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação, que ocorreria esse ano teve sua nova data confirmada para 2 a 4 de março de 2021 em virtude da pandemia do coronavírus. As atividades acontecerão no Centro de Eventos BarraShopping Sul, em Porto Alegre (RS). Os detalhes do evento e cronograma podem ser conferidos no site https://asbrav.org.br/mercofrio/

Redação e Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Diogo Prado
    (Divulgação)