Capa

Asbrav - Revista Revista ASBRAV Digital

Daikin está presente no Mercofrio

Qualificação pode ser o diferencial na crise

08.09.2020  |  46 visualizações

A expectativa da Daikin é de um congresso diferente dos demais até então, aderente a nova realidade e conjuntura provocado pela pandemia. Espera-se também um público ávido pela busca de mais qualificação, conhecimento e formas de adequar as instalações e projetos para a nova realidade com a COVID-19, bem como para instalações e projetos mais eficientes e totalmente automatizados.

Para a empresa entre os temas que terão destaque um deles é a nova forma de medir e apresentar o desempenho em cargas parciais dos Split inverter através do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem); ioT associado a automação como forma de tornar a edificação e a operação mais eficientes; indústria 4.0 na climatização e refrigeração; QAI e formas de minimizar ou eliminar a propagação e o contagio do Covid-19 para os mais diferentes tipos de ambientes e uso. Como tendência em produto e conceito de projeto e instalação de alta performance, terá como destaque os chillers bomba de calor e os chillers com recuperação de calor para gerar água gelada e água quente simultaneamente para aplicações como hotelaria, resorts, saúde/hospitais e indústria de alimentos, aplicações pelas quais fazem parte de setores com expectativa de considerável crescimento para os próximos anos.

“A qualificação é importante em todos os níveis dentro de uma empresa do setor HVAC. Dentro de suas empresas, eles impulsionam a qualificação entre administrativo e corpo técnico, tornando o funcionamento da empresa de forma sistemática, trazendo mais eficiência aos processos. Essa qualificação ultrapassa as barreiras internas da empresa e chega ao cliente final como forma de diferenciação, refletindo até mesmo nos ganhos monetários desses profissionais, onde pode-se cobrar mais pelo serviço que agrega mais valor”, afirma o gerente de Marketing e Produtos da Daikin, Nilson Y. Murayama.

Na visão do representante da empresa, após o choque inicial com a paralisação dos serviços, o setor está se recuperando rapidamente, com o retorno gradativo do mercado de construção civil. Os profissionais estão se adaptando a nova realidade, ajustando protocolos de segurança para proteger tanto os empregados quanto aos clientes e fornecer um serviço de qualidade mas com segurança para a saúde das pessoas. Os desafios são inúmeros, mas quem consegue se diferenciar e adaptar mais rápido com certeza estará a frente.

A 12a edição do Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação – Mercofrio vai reunir maiores autoridades nacionais e internacionais no segmento de Climatização e Refrigeração O evento, promovido pela ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Aquecimento e Ventilação, que ocorreria esse ano teve sua nova data confirmada para 2 a 4 de março de 2021 em virtude da pandemia do coronavírus. As atividades acontecerão no Centro de Eventos BarraShopping Sul, em Porto Alegre (RS). Os detalhes do evento e cronograma podem ser conferidos no site https://asbrav.org.br/mercofrio/

Redação e Coordenação: Marcelo Matusiak

  • Gerente de Marketing e Produtos da Daikin, Nilson Y. Murayama
    (Divulgação)