Capa

Departamento Universitário mostra a força do jovem médico gaúcho

Relatório de Gestão - Departamento Universitário

03.09.2020  |  76 visualizações

O crescimento do Departamento Universitário da AMRIGS foi uma marca importante nos últimos anos. Através de projetos e realizações de eventos, houve um engajamento maior de acadêmicos de medicina que se traduzem em uma importante ferramenta de renovação no quadro associativo da AMRIGS.

“Esse aumento representa não só a inserção desses futuros médicos à AMRIGS, mas também a continuidade da Instituição. Nossos eventos, sempre voltados à complementação da formação médica buscam, também, reflexão do estudante de medicina a respeito das dificuldades que esse novo mercado de trabalho promoverá. O intuito do DUAMRIGS é estar presente em todas as fases da graduação, sendo isso possível através da variedade de temas abordados pela equipe”, afirma a presidente do Departamento Universitário da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Kathrine Meier

Durante a gestão, foram consagrados eventos tradicionais como a décima edição do “Raciocínio Cirúrgico” e o grupo inovou com a criação da “Cerimônia do Jaleco”, do “I Congresso do Departamento DUAMRIGS” e do “Futuro Médico”.

“Recebemos feedbacks por parte dos alunos. Em sua maioria, positivos e quando há considerações, essas são analisadas e, normalmente, tornam-se novos projetos ou melhoramento no fluxo das nossas ações. Sabemos que a AMRIGS tem uma infraestrutura que comporta nossos eventos, não somente quanto à lotação, mas também tecnológico, possibilitando que possamos planejar, organizar e realizar nossos cursos. Nosso crescimento é mensurado pelo aumento nos associados e pelo reconhecimento que temos no meio acadêmico. Nossas redes sociais são atuantes e conectadas com os anseios dos acadêmicos. O DUAMRIGS e AMRIGS cresceram juntos nesses 5 anos de gestão, cada um dentro do seu nicho de atuação, porém simultaneamente de forma complementar”, acrescenta Kathrine.

Em 2020, o DUAMRIGS,,em plena pandemia, manteve-se ativo por meio de cursos online gratuitos e com certificação, exibidos através das plataformas digitais. Atualmente, condiciona seu empenho para o “II Congresso do DUAMRIGS”, que contará com palestras e submissão de trabalhos científicos que serão avaliados por profissionais renomados em suas áreas. Àqueles resumos aprovados, haverá publicação na na revista AMRIGS. Portanto, o DUAMRIGS está presente em todas as etapas percorridas pelo acadêmico de medicina e sempre atuando em parceria com a AMRIGS.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

 

  • Equipe do DU
    (Marcelo Matusiak)

  • Cerimônia do Jaleco
    (Vítor Figueiró)

  • Jaleco AMRIGS
    (Marcelo Matusiak)

  • Evento Raciocínio Cirúrgico
    (Marcelo Matusiak)

  • Congresso DU
    (Ana Carolina Lopes)

Leia também...

25.09.2020

AMRIGS inaugura usina de energia solar

Relatório de Gestão: Institucional

23.09.2020

Presença constante na mídia

Relatório de Gestão: Comunicação

22.09.2020
A força do associativismo

Relatório de Gestão: Associativismo

21.09.2020

CEHMRS debate ações de melhorias aos usuários da Unidas

AMRIGS em Ação

Entre em contato