Capa

Estar à frente

Editorial do Presidente do Sindióptica RS, André Roncatto

15.09.2020  |  30 visualizações

É com otimismo e satisfação que dirijo minha mensagem a você, lojista, expositor, e a todos que participam da Ajorsul 20/20 Conexões, acreditando na retomada dos negócios e investimentos no que podemos identificar, pelo movimento de resgate da economia brasileira. E não poderíamos ficar estáticos frente aos estragos provocados pela pandemia. Nós, do Sindióptica RS, abraçamos esta ideia, com protagonismo e participação direta para impulsionar o setor óptico, inovando com um projeto totalmente virtual.

Sabemos dos resultados positivos ali na frente, e neste momento peculiar, reassumimos nesta parceria com a Ajorsul, o conjunto da força dos segmentos de joias, relógios e óptica. Uma bela oportunidade para disponibilizar estandes 3D para interação dos lançamentos e peças que estão em alta, além de ter um canal de contato do expositor de seu interesse.

Mais do que inovação, um momento para ingressar de forma definitiva de como fazer negócio nos tempos atuais, transformando as vendas e tornando a presença online, uma necessidade para boa parte das empresas. Ou seja, quem souber explorar o universo online já sai na frente. É estar em sintonia com o mercado. Ou quem sabe até arrisco a dizer, dentro dos padrões do “novo normal”.

Dados dos Sebrae indicam que o padrão do consumidor está traçado para o e-commerce. Estima-se que durante a pandemia, 42% dos consumidores optaram por novas compras online, 37% compraram por entenderem que o setor é essencial, caso da óptica. Com uma plataforma digital, o entendimento do cliente é de que está realizando suas compras de forma segura. É um caminho sem volta.

Com cautela, neste entendimento de seguir as recomendações de protocolos sanitários e manter o distanciamento social, acreditamos na Ajorsul 20/20 Conexões para estimular e aquecer os negócios e dar fôlego ao lojista. Não é apenas estratégia, mas sim, posicionamento. ‘Estar à frente’ é condição favorável para obter êxito nas vendas. Portanto, eu, André Roncatto, presidente do Sindióptica RS, te aguardo de 15 a 24 de outubro para estar com você realizando bons negócios.

Presidente do Sindióptica RS, André Roncatto

 

  • André Roncatto
    (Divulgação)

Leia também...

15.09.2020

Design e criatividade

Carmim e Next Eyewear

15.09.2020

A montagem ou reforma de uma loja e o contrato de empreitada

Dicas Jurídicas

11.09.2020

Coleção Rita e Pedras Preciosas

Cadena Joias

11.09.2020
Espaço Conexões terá debate de temas estratégicos do segmento

Palestras serão transmitidas ao vivo de forma online durante a tarde e noite do dia 15 de outubro

Entre em contato