Capa

Conquistas e um olhar para o futuro

Editorial: Alfredo Floro Cantalice Neto

16.09.2020  |  19 visualizações

Durante os últimos anos tive a honra de dirigir a AMRIGS, uma entidade com mais de 60 anos de existência e com alta credibilidade não só no meio médico, mas junto a toda a população gaúcha. Passamos por um processo intenso de modernização imposto de fora para dentro, ou seja, nos adequando a tudo aquilo que a sociedade moderna exige como gestão mais ágil e assertiva. Tudo isso só foi possível com uma estrutura interna profissional capaz de dar o retorno a todas essas demandas vindas de fora.

A pandemia do coronavírus impôs desafios e exigiu dedicação, resiliência e superação de todos. Jamais havíamos vivenciado uma situação de tamanho risco e dificuldade e temos a convicção de que se a AMRIGS, como entidade, não estivesse sólida, bem estruturada e preparada financeiramente e com colaboradores altamente capacitados não teríamos resistido ao atual cenário.

Agradeço a toda minha equipe de diretoria e quadro de funcionários que foram capazes de montar uma fortaleza interna para enfrentar o fechamento de nossa instituição desde 15 de março, até os dias atuais operando de forma remota através do home office.

Nossos diretores são todos voluntários e com muito orgulho alcançamos resultados expressivos durante a nossa gestão. Todas as conquistas só foram possíveis com dedicação, paixão e competência. Entregamos uma entidade saudável financeiramente e com visão de futuro. Nossas decisões foram sempre pautadas prioritariamente na defesa profissional e no fortalecimento do associativismo.

A já conceituada Prova AMRIGS foi alavancada a novos patamares graças a uma parceria que selamos com a Associação Médica Brasileira e percebemos a cada ano um crescimento expressivo no número de participantes e na quantidade de praças atendidas pelo exame que segue sendo uma referência para ingresso nas residências médicas e também para auto-avaliação.

Em nossa sede, foram muitas as melhorias que deixaram nosso prédio mais moderno, acessível e bonito. Concluímos no início desse ano a implantação da usina de energia solar que além de ser amigável do ponto de vista ambiental vai proporcionar redução significativa nos gastos financeiros com energia elétrica. Além disso, ao longo dos anos fizemos diversas melhorias em nosso Centro de Eventos.

A defesa profissional é uma constante nossa com atuação em diversas frentes como a Comissão Estadual de Honorários Médicos e em diversas reuniões e encontros com a Associação Médica Brasileira (AMB). Também estivemos sempre presentes ao lado dos jovens, através da atuação do Departamento Universitário e junto aos nossos associados oferecendo uma série de benefícios e descontos junto a empresas e prestadores de serviço parceiros. No interior do estado, estivemos muito presentes com a Caravana AMRIGS. Por fim, investimos fortemente em ações no mundo digital e em qualificação profissional através das diversas edições do Ciclo de Palestras.

Editorial: Alfredo Floro Cantalice Neto ­

Leia também...

25.09.2020

AMRIGS inaugura usina de energia solar

Relatório de Gestão: Institucional

23.09.2020

Presença constante na mídia

Relatório de Gestão: Comunicação

22.09.2020
A força do associativismo

Relatório de Gestão: Associativismo

21.09.2020

CEHMRS debate ações de melhorias aos usuários da Unidas

AMRIGS em Ação

Entre em contato