Capa

Asbrav - Revista Revista ASBRAV Digital

Daikin anuncia novo vice-presidente no Brasil

Notas e lançamentos

04.12.2020  |  56 visualizações

 

 

A Daikin, empresa de origem japonesa e maior fabricante de ar condicionado no mundo, anuncia ao mercado brasileiro de HVAC-R seu novo vice-presidente, Roberto Yi. Formado em Administração de Empresas pela Sungkyunkwan University, em Seoul (Coreia do Sul), e em Engenharia Mecatrônica pela POLI-USP, Yi ingressou na Daikin em 2018 e ocupava o cargo de Gerente Estratégico Daikin América Latina, assumindo em outubro último, a vice-presidência da empresa no Brasil.

Com vasta experiência nas linhas residencial e comercial de expansão direta, o executivo assume o cargo no Brasil com o objetivo de intensificar ainda mais a liderança nos setores VRV e Multi, provendo soluções cada vez mais inovadoras, de acordo com as necessidades de um mercado tão dinâmico como o do Brasil.

“Além do VRV e Multi, setores que já conquistamos a liderança, também aumentaremos consideravelmente a participação da Daikin nas linhas comercial de um para um, como Cassetes e Dutos, bem como nos Mini Splits para o segmento residencial, onde a Daikin será a pioneira na fabricação nacional de produtos com os novos gases ecológicos de maior eficiência, como o R32”, diz Yi.

Segundo o vice-presidente, com a recente situação da pandemia, o comportamento e as necessidades dos consumidores e investidores sofreram muitas mudanças e a Daikin Global se movimenta no lançamento de produtos e soluções adicionais a essas novas necessidades.

“Uma das estratégias principais será atender e liderar essas mudanças, sendo que a Daikin é a única empresa a possuir as melhores soluções voltadas à qualidade do ar interior, renovação do ar exterior e muitas outras. Outra estratégia importante para a Daikin do Brasil é a sincronização com a Daikin Global, uma vez que domino a língua portuguesa, facilitando e agilizando as tomadas de decisões importantes para a empresa. Além disso, as necessidades reais do mercado brasileiro também serão imputadas melhor e mais rapidamente”.

Yi acrescenta que o mercado brasileiro de HVAC-R é o maior da América Latina e, com certeza, após a pandemia a retomada da economia brasileira permitirá que a demanda de mercado volte aos patamares anteriores em pouco tempo.

De acordo com o presidente da Daikin Brasil, Tomoji Miki, desde a sua fundação no país, a empresa atua no desenvolvimento dos negócios focada em transmitir suas tecnologias e seus valores.

“Mesmo que sejamos bem avaliados pelos profissionais do segmento de ar condicionado, o reconhecimento da marca pelos clientes finais precisa ser intensificado. Hoje, temos um excelente share do mercado comercial, e estamos nos esforçando para conseguir transmitir nossos valores ao mercado residencial. Em julho de 2020, foi definido novos padrões de eficiência energética pelo PBE através do Inmetro, e entendemos que isto traz novos ares e grandes mudanças para nós. Diante deste cenário, nos próximos 5 anos focaremos em elevar a qualidade e a velocidade de comunicação com nossos parceiros (distribuidor, instalador e arquiteto). Com a entrada de Roberto Yi na posição de vice-presidente, que possui vasta experiência em negócios no segmento de ar condicionado na América Latina e domínio da língua portuguesa, temos a certeza de que conseguiremos velocid ade nas ações necessárias. Yi ingressou no grupo Daikin há 2 anos e meio e desde então temos observado através da nossa matriz no Japão, as atividades que vem desenvolvendo em vários países e entendemos muito bem quais são seus pontos fortes. Estou muito feliz em tê-lo participando dos negócios como vice-presidente da empresa no Brasil”, conclui Miki.

Redação: Assessoria de Comunicação Daikin

Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Roberto Yi vice presidente Daikin Brasil
    (Divulgação)