A ação contou com participação dos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, que autografaram obras feitas por eles a partir de ilustrações que eram utilizadas como ponto de partida para a evolução da narrativa das histórias. A obra escolhida "E se fosse comigo?” aborda conceitos como bullying, reciprocidade e respeito.
A iniciativa é feita em parceria com a Editora Edelbra. Entre os objetivos do trabalho estão incentivar a leitura e a escrita, desenvolver cidadãos conscientes e atuantes na sua comunidade, estimular a transdisciplinaridade e promover a integração entre a escola e a família.
No percurso percorrido no Projeto Pequeno Escritor, a ação autônoma, responsável e determinada, bem como a tomada de decisões com base nos conhecimentos construídos na escola, são bases exercitadas para o resultado final - um bom texto que culmina em um livro próprio para cada criança. Cada um recebe seu livro impresso com o nome na capa. Por conta da pandemia do coronavírus, a sessão de autógrafos, que habitualmente era feita com a visita de amigos e familiares, foi modificada para uma ação individual, feita com cada aluno para registro através de foto.
TEXTO RESUMIDO PARA REDES SOCIAIS
Pequenos escritores mostram seu talento
Ler e escrever são ferramentas para a autonomia e requisitos para um mundo em que saber como aprender será uma habilidade fundamental. O Projeto Pequeno Escritor contou com mais uma participação de nossos alunos do 4o ano do Ensino Fundamental. O resultado de ver sua obra publicada é o reconhecimento e a natural motivação para continuar exercitando o hábito de leitura e a capacidade de escrita.
provincia-pequenos-escritores (5)
(Divulgação)
provincia-pequenos-escritores (1)
(Divulgação)
provincia-pequenos-escritores (2)
(Divulgação)
provincia-pequenos-escritores (7)
(Divulgação)
provincia-pequenos-escritores (4)
(Divulgação)
provincia-pequenos-escritores (6)
(Divulgação)
provincia-pequenos-escritores (3)
(Divulgação)