Capa

AMRIGS Press Releases

Amrigs participa de reunião com prefeito eleito de Porto Alegre

Diretoria da Associação mostrou a Sebastião Melo (MDB) a preocupação com a retomada dos procedimentos médicos represados pela pandemia

04.12.2020  |  218 visualizações

Em encontro com o prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) posicionou-se contrária ao lockdown (fechamento) da capital gaúcha em função da pandemia de COVID-19. Para o presidente da AMRIGS, o cirurgião Gerson Junqueira Jr. o ideal é que seja levado em conta o equilíbrio entre a atividade econômica e os cuidados com a disseminação da doença.

"Hoje os médicos já sabem como tratar os pacientes, diferentemente de março, abril ou junho, quando tudo era novidade para os profissionais da saúde", disse em reunião com entidades médicas, representantes do comércio e dos bares e restaurantes.

Durante o encontro, do qual participou também o Presidente do Conselho de Representantes da AMRIGS, o cirurgião Mauro Sparta, a AMRIGS também mostrou ao prefeito eleito e ao seu vice, Ricardo Gomes, a preocupação com a retomada dos procedimentos de outras especialidades médicas que foram represadas durante a pandemia. A preocupação da entidade com a estratégia e a logística da vacinação em Porto Alegre também foi mostrada ao prefeito eleito.

O encontro com o prefeito eleito Sebastião Melo ocorreu nesta quinta-feira (03/12) na Associação Comercial de Porto Alegre. Participaram ainda o Conselho Regional de Medicina, o Sindicato Médico e entidades empresariais de Porto Alegre.

A AMRIGS completa 70 anos de história em 2021.

Redação: Miguelito Medeiros
Coordenação: Marcelo Matusiak

 

  • AMRIGS presente em encontro com prefeito eleito
    (Divulgação)

Leia também...

15.01.2021

AMRIGS retoma negociações com o IPERGS para melhoria nos honorários médicos

Em encontro, realizado na sede do Instituto, ficou definida elaboração de uma pauta com prioridades em serviços que precisam passar por uma revisão de valores

13.01.2021

Diretoria da AMRIGS visita Hospital Regina de Novo Hamburgo

Estabelecimento é referência em várias áreas da saúde

11.01.2021

Abertas inscrições para concurso de criação de logotipo comemorativo aos seus 70 anos da AMRIGS

Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) vai premiar vencedor com um modelo IPhone 11

30.12.2020

Amrigs e novo secretário da Saúde visitam hospitais de Porto Alegre

Encontros ocorreram nos Hospitais de Pronto Socorro, Mãe de Deus e Santa Ana

Entre em contato