Capa

AMRIGS Press Releases

Prorrogadas inscrições para edição extra da Prova AMB/AMRIGS

Prazo vai até o dia 3 de fevereiro às 17h

01.02.2021  |  211 visualizações

A Prova AMB/AMRIGS é uma iniciativa da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB), usada como seleção para programas de residência médica e autoavaliação. Na edição extra, agendada para o dia 21 de fevereiro, estão sendo oportunizadas vagas no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, Hospital Regina, Santa Casa de Pelotas, Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Unisinos.

"A Prova, com mais de 40 anos de história de competência e seriedade na sua elaboração, correção e divulgação de resultados, conta com a efetiva participação de representantes de Faculdades de Medicina na equipe que seleciona as questões elaboradas por professores das respectivas escolas médicas. Certamente, isso permite uniformidade e contempla peculiaridades de todas as regiões e modelos de ensino, de modo que a característica da prova possa refletir, de maneira mais adequada, o perfil da formação de nossos médicos", afirma o coordenador da Prova AMB/AMRIGS, Antonio Carlos Weston.

As inscrições estão abertas desde o dia 21 de janeiro e poderão ser efetuadas até as 17h do dia 3 de fevereiro. O processo deve ser feito através do site amrigs.org.br/prova. A seleção será através de prova teórico-objetiva, sob a coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC. São cinquenta questões objetivas sobre tópicos dos programas e referências bibliográficas distribuídos em cinco grandes áreas: Clínica Médica/Medicina Interna, Cirurgia Geral, Obstetrícia/Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. A área da Psiquiatria irá permear as demais áreas, ou seja, questões relacionadas a este tema estarão presentes nas cinco grandes áreas citadas anteriormente, devendo respeitar a bibliografia sugerida.

A aplicação do exame será realizada na cidade de Porto Alegre/RS, no dia 21 de fevereiro com início às 9h, horário de Brasília. Todas as medidas de prevenção da propagação da COVID-19 serão adotadas com distanciamento entre as mesas, ampla circulação de ar nos ambientes, uso de álcool gel e máscara pelos candidatos e equipe.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Prova AMB/AMRIGS
    (NCM AMRIGS)

Leia também...

12.04.2021

Em nota conjunta com entidades médicas, AMRIGS reforça importância do Revalida

Entidades médicas do Rio Grande do Sul se unem em um apelo para que parlamentares avaliem suas posições com relação à revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior

09.04.2021

Coletiva de imprensa com participação da AMRIGS debate triagem em UTIs no atual momento da pandemia

Iniciativa foi da Associação Médica Brasileira (AMB)

08.04.2021

Ministro da Saúde destaca protagonismo de médicos na pandemia em encontro com participação da AMRIGS

Presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Gerson Junqueira Jr, participou da reunião realizada no Grupo Hospitalar Conceição

02.04.2021

Prêmios de Medicina e de Jornalismo integram programação especial dos 70 anos da AMRIGS

Objetivo é estimular as boas práticas na área médica e na mídia

Entre em contato