Capa

AMRIGS Press Releases

AMRIGS promove qualificação para médicos e estudantes de Medicina no RS

Proposta inovadora tem o objetivo de promover eventos que contribuam para o aprimoramento de boas práticas na medicina e para o fortalecimento do associativismo no Rio Grande do Sul

29.01.2021  |  320 visualizações

Em encontro com lideranças médicas de diversas regiões do estado nessa quarta-feira (27/01), Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) apresentou o projeto Caravana Digital AMRIGS, com paineis transmitidos de forma online pela plataforma Sympla Streaming para alcançar os médicos e estudantes de Medicina, promovendo a qualificação continuada e as melhores práticas em saúde através de temas relevantes para o exercício da profissão.

“A iniciativa tem a premissa de aproximar a atuação da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) das comunidades médicas do interior do estado”, explicou o coordenador do Projeto e diretor da AMRIGS, João Rogério Bittencourt da Silveira.

O presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr, comentou a importância do projeto.
“É um momento excepcional que vivemos com a pandemia no qual sabemos a importância da disseminação do conhecimento ao mesmo tempo em que temos a ciência da impossibilidade de realização de encontros presenciais”, disse.

As atividades serão realizadas com integrantes da diretoria da AMRIGS, representantes das Seccionais e de diferentes Sociedades de Especialidade e contará com a organização das equipes de Centro de Eventos, Núcleo de Defesa Profissional e Núcleo Técnico-Científico da Associação para o desenvolvimento e suporte ao evento.

O calendário prevê encontros mensais em cada região do estado e está sendo elaborado em parceria com as Sociedades e Seccionais para atender às necessidades específicas das cidades que compõem cada região. Entre os temas propostos estão: responsabilidades legais dos médicos; gestão financeira de consultório; doenças bacterianas pós pandemia de COVID-19; cuidados paliativos; medicina e espiritualidade; medicina integrativa; protocolo Coimbra; agrotóxicos; responsabilidade civil, ética e criminal do médico em tempos de pandemia.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Projeto Caravana Digital
    (Reprodução de imagem)

  • Projeto Caravana Digital
    (Reprodução de imagem)

  • Projeto Caravana Digital
    (Reprodução de imagem)

  • Projeto Caravana Digital
    (Reprodução de imagem)

  • Projeto Caravana Digital
    (Reprodução de imagem)

  • Projeto Caravana Digital
    (Reprodução de imagem)

  • Projeto Caravana Digital
    (Reprodução de imagem)

Leia também...

12.04.2021

Em nota conjunta com entidades médicas, AMRIGS reforça importância do Revalida

Entidades médicas do Rio Grande do Sul se unem em um apelo para que parlamentares avaliem suas posições com relação à revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior

09.04.2021

Coletiva de imprensa com participação da AMRIGS debate triagem em UTIs no atual momento da pandemia

Iniciativa foi da Associação Médica Brasileira (AMB)

08.04.2021

Ministro da Saúde destaca protagonismo de médicos na pandemia em encontro com participação da AMRIGS

Presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Gerson Junqueira Jr, participou da reunião realizada no Grupo Hospitalar Conceição

02.04.2021

Prêmios de Medicina e de Jornalismo integram programação especial dos 70 anos da AMRIGS

Objetivo é estimular as boas práticas na área médica e na mídia

Entre em contato