Capa

AMRIGS Press Releases

Caxias do Sul recebe Carta-Compromisso da AMRIGS para enfrentamento da COVID-19

Documento vem sendo entregue aos prefeitos gaúchos para colocar a entidade à disposição dos municípios para participação nos comitês de combate à doença

03.02.2021  |  303 visualizações

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) manifestou ao prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) a intenção de participar mais ativamente de todas as atividades de enfrentamento à COVID-19. Gerson Junqueira Jr. entregou nesta terça-feira (02/02) a Carta-Compromisso da AMRIGS na qual a instituição se coloca à disposição das prefeituras para atuar junto aos comitês municipais de combate à doença. 

A Carta-Compromisso é entregue pelos diretores da AMRIGS e suas Seccionais aos prefeitos de diversas cidades do Rio Grande do Sul. Na audiência na prefeitura, Junqueira mostrou ao prefeito as possibilidades de cooperação entre os médicos e o governo municipal. A troca de experiências, a oferta de material científico e a presença de médicos junto aos comitês COVID municipais foram possibilidades apresentadas pelo presidente da AMRIGS ao prefeito de Caxias do Sul.

Agenda ampla em Caxias do Sul

A visita ao prefeito Adiló Didomenico fez parte de uma programação em Caxias do Sul durante toda a terça-feira. Pela manhã, a comitiva composta pelo presidente, pelos diretores da AMRIGS, Dilma Tessari (Integração Social) e João Luiz Cavalieri (Patrimônio e Eventos) e pelo gerente geral, Ronald Grecco, visitou a Rádio São Francisco e o Hospital Unimed. 

À tarde, após a audiência com o prefeito Adiló, a comitiva da AMRIGS visitou a Área da Vida, o centro de ensino em saúde da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os dirigentes da entidade foram recepcionados pelo médico Asdrúbal Falavigna, um dos professores responsáveis pela área na universidade. A política de aproximação da AMRIGS com os acadêmicos de medicina, através dos programas de descontos na anuidade e para a realização da Prova AMRIGS foram apresentados ao professor Falavigna.

O final da agenda foi uma visita às obras da futura sede da Associação Médica de Caxias do Sul (Amecs). Os dirigentes da AMRIGS conheceram o local acompanhados do presidente da entidade caxiense, o médico gastropediatra Charles Angeli.  As novas instalações da Amecs, segundo Angeli, devem ser concluídas ainda neste ano de 2021.

Redação: Miguelito Medeiros

Edição e coordenação PlayPress: Marcelo Matusiak

  • Visita a obras
    (Miguelito Medeiros)

  • Reunião na UCS
    (Miguelito Medeiros)

  • Visita a imprensa local
    (Miguelito Medeiros)

  • Reunião na Prefeitura
    (Miguelito Medeiros)

Leia também...

03.03.2021

AMRIGS lança programa de incentivo a política de diversidade no ambiente de trabalho

Projeto foi desenvolvido para Associação Médica do Rio Grande do Sul e Instituto Vida Solidária

28.02.2021

AMRIGS participa de debate do cenário da pandemia em Porto Alegre e em Caxias do Sul

Momento exige cuidados intensos na prevenção da propagação da COVID-19

28.02.2021

Simpósio AMRIGS debate sangue e hemoderivados no paciente cirúrgico

Evento será realizado de forma online na quarta-feira (03/03)

28.02.2021

Em evento sobre vacinas, AMRIGS manifesta preocupação com demora no processo de aplicação das doses

Tema esteve presente em atividade promovida pela Associação Médica de Pelotas

Entre em contato