Capa

AMRIGS Press Releases

Vacina contra COVID-19 para médicos neste sábado na AMRIGS

Imunização será no formato drive-thru

04.02.2021  |  452 visualizações

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, irá vacinar médicos que residem na Capital contra a COVID-19. A vacinação ocorre neste sábado (06/02) na sede da entidade na Avenida Ipiranga - 5311, das 8h às 17h.

Para receber as doses, os médicos interessados devem ter preenchido um formulário no site da AMRIGS (disponível até às 17h do dia 4 de fevereiro de 2021).

As doses são limitadas e serão distribuídas conforme ordem de recebimento dos formulários. A prioridade é para os médicos que têm acima de 65 anos de idade. Porém, na medida do possível, se houver doses disponíveis, todos os que manifestaram interesse ao preencher o formulário serão vacinados. Os médicos inscritos receberão por e-mail ou SMS a confirmação da vacinação, pois a confirmação de inscrição não garante que o médico será vacinado.

A AMRIGS tem apoiado institucionalmente a vacinação da COVID-19 em toda a população. No entanto, em face da produção do imunizante ainda ser insuficiente para todo o mundo, a entidade tem feito esforços para que todos os profissionais ligados à saúde, em seus diferentes setores, tenham acesso à vacinação neste primeiro momento.

Clique aqui para preencher o formulário de cadastro.

São condições para vacinação na AMRIGS: ser médico, residir em Porto Alegre, e ter recebido o e-mail ou SMS de confirmação da vacinação. Os médicos com mais de 65 anos serão priorizados.

O acesso à AMRIGS, no dia 06/02/21 (sábado), será liberado apenas para os médicos inscritos com confirmação da vacinação.

No dia da vacinação, é necessário apresentar: documento de identidade, registro profissional (CREMERS), comprovante de inscrição, carteirinha de vacinação (se tiver) e comprovante de domicílio.

Para organização da logística de vacinação, a AMRIGS dará preferência aos médicos com mais de 65 anos no turno da manhã. A vacinação ocorrerá por ordem de chegada.

Neste sábado, será aplicada a primeira dose da vacina. A AMRIGS está aguardando informações sobre a aplicação da segunda dose.

Familiares não serão vacinados.

Não serão realizados cadastros no dia da vacinação (06/02).

Os demais profissionais da saúde ligados aos respectivos Conselho Regional de Psicologia do RS (CRPRS), Conselho Regional de Fisioterapia RS (Crefito 5), Conselho Regional de Enfermagem RS (Coren-RS) e Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 10ª) também serão vacinados neste mesmo dia na sede da AMRIGS.

Mais informações estarão nas mídias da AMRIGS.

 

Redação: ASCOM AMRIGS

Edição e coordenação PlayPress: Marcelo Matusiak

  • Vacinação
    (NCM / AMRIGS)

Leia também...

03.03.2021

AMRIGS lança programa de incentivo a política de diversidade no ambiente de trabalho

Projeto foi desenvolvido para Associação Médica do Rio Grande do Sul e Instituto Vida Solidária

28.02.2021

AMRIGS participa de debate do cenário da pandemia em Porto Alegre e em Caxias do Sul

Momento exige cuidados intensos na prevenção da propagação da COVID-19

28.02.2021

Simpósio AMRIGS debate sangue e hemoderivados no paciente cirúrgico

Evento será realizado de forma online na quarta-feira (03/03)

28.02.2021

Em evento sobre vacinas, AMRIGS manifesta preocupação com demora no processo de aplicação das doses

Tema esteve presente em atividade promovida pela Associação Médica de Pelotas

Entre em contato