Capa

AMRIGS Press Releases

AMRIGS organiza logística para vacinação contra COVID-19 neste sábado

Acesso à AMRIGS, no dia 06/02/21 (sábado), será liberado apenas para os médicos inscritos com confirmação da vacinação

04.02.2021  |  211 visualizações

O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Dr. Gerson Junqueira Jr., recebeu o Tenente-Coronel Gustavo Telles Ferreira Bandeira do 3º BPE, em processo de organização e logística para a vacinação de médicos contra a COVID-19 que ocorrerá no sábado (06/02) na sede da AMRIGS (Avenida Ipiranga - 5311).

A vacinação será das 8h às 17h. Para receber as doses, os médicos interessados preencheram um formulário no site da AMRIGS (disponível até às 17h do dia 4 de fevereiro de 2021).

Os médicos que serão vacinados receberão a confirmação da vacinação por e-mail ou SMS até o final desta sexta-feira (05/02). Somente essa confirmação garante que o profissional será vacinado.

Mais orientações estão disponíveis nas mídias da AMRIGS (site, Instagram, Facebook e Twitter).

Outras informações

As doses são limitadas e serão distribuídas conforme ordem de recebimento dos formulários. A prioridade é para os médicos que têm acima de 65 anos de idade. Porém, na medida do possível, se houver doses disponíveis, todos os que manifestaram interesse ao preencher o formulário serão vacinados.

A AMRIGS tem apoiado institucionalmente a vacinação da COVID-19 em toda a população. No entanto, em face da produção do imunizante ainda ser insuficiente para todo o mundo, a entidade tem feito esforços para que todos os profissionais ligados à saúde, em seus diferentes setores, tenham acesso à vacinação neste primeiro momento.

São condições para vacinação na AMRIGS: ser médico, residir em Porto Alegre, e ter recebido o e-mail ou SMS de confirmação da vacinação.

O acesso à AMRIGS, no dia 06/02/21 (sábado), será liberado apenas para os médicos inscritos com confirmação da vacinação.

No dia da vacinação, é necessário apresentar: documento de identidade, registro profissional (CREMERS), comprovante de inscrição, carteirinha de vacinação (se tiver) e comprovante de domicílio.

Para organização da logística de vacinação, a AMRIGS dará preferência aos médicos com mais de 60 anos por ordem alfabética no turno da manhã. A vacinação ocorrerá por ordem de chegada.

Neste sábado, será aplicada a primeira dose da vacina. A AMRIGS está aguardando informações sobre a aplicação da segunda dose.

Familiares não serão vacinados.

Não serão realizados cadastros no dia da vacinação (06/02).

Os demais profissionais da saúde ligados aos respectivos Conselho Regional de Psicologia do RS (CRPRS), Conselho Regional de Fisioterapia RS (Crefito 5), Conselho Regional de Enfermagem RS (Coren-RS) e Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 10ª) também serão vacinados neste mesmo dia na sede da AMRIGS. Esses profissionais deverão entrar em contato com os Conselhos de suas áreas para mais informações.

Redação: ASCOM AMRIGS
Edição e coordenação PlayPress: Marcelo Matusiak

  • Preparativos para vacinação
    (ASCOM AMRIGS)

  • Preparativos para vacinação
    (ASCOM AMRIGS)

  • Preparativos para vacinação
    (ASCOM AMRIGS)

Leia também...

03.03.2021

AMRIGS lança programa de incentivo a política de diversidade no ambiente de trabalho

Projeto foi desenvolvido para Associação Médica do Rio Grande do Sul e Instituto Vida Solidária

28.02.2021

AMRIGS participa de debate do cenário da pandemia em Porto Alegre e em Caxias do Sul

Momento exige cuidados intensos na prevenção da propagação da COVID-19

28.02.2021

Simpósio AMRIGS debate sangue e hemoderivados no paciente cirúrgico

Evento será realizado de forma online na quarta-feira (03/03)

28.02.2021

Em evento sobre vacinas, AMRIGS manifesta preocupação com demora no processo de aplicação das doses

Tema esteve presente em atividade promovida pela Associação Médica de Pelotas

Entre em contato