Capa

Asbrav - Revista Revista ASBRAV Digital

Danfoss cria segmento Climate Solutions para fortalecer agenda sustentável em suas operações

Notas e lançamentos

10.02.2021  |  119 visualizações

A Danfoss implementou uma reestruturação em seus grupos de atuação no mercado e uniu os segmentos de negócios Heating e Cooling para criar a Danfoss Climate Solutions. A iniciativa visa ampliar a posição de liderança da companhia na indústria e fortalecer seus vínculos com clientes e parceiros, em linha com as megatendências que pautam os debates sobre desenvolvimento econômico e sustentável.

Oficializada globalmente em 1 de janeiro, a fusão dos antigos segmentos cria mecanismos essenciais para o cumprimento de uma importante agenda ambiental, atrelada aos mais diversos mercados globais. Este movimento, unido ao portfólio avançado de componentes, soluções e serviços, é um importante ponto de partida para tornar a Danfoss uma empresa líder global em toda cadeia de valor.

Com a crescente urbanização e os esforços globais empregados na transição para uma economia verde, a Danfoss Climate Solutions oferece um enorme potencial para fornecer soluções integradas de eficiência energética, alinhadas e desenvolvidas para cumprir as metas estabelecidas no Acordo de Paris e no Acordo Verde da União Europeia.

Existem fundamentos estratégicos que justificam a unificação dos dois segmentos, uma vez que 40% de todo o consumo de energia nas cidades é utilizado para refrigeração e aquecimento. A Danfoss mantém uma posição de liderança no desenvolvimento de tecnologia para eficiência energética e acoplamento setorial (que combina aplicações de aquecimento e refrigeração), fundamentais para reduzir 33% das emissões globais geradas pelos edifícios.

“Podemos atender nossos clientes com mais eficiência ao criar uma parceira mais fortalecida, que cobre todas as aplicações-chave em aquecimento e resfriamento. Já agora é possível observar que as bombas de calor, movidas por energia renovável, são a principal fonte de aquecimento no futuro. Um exemplo disso está na recuperação de calor obtida em supermercados e datacenters, que é realimentada nas redes de energia distrital”, pontua Jürgen Fischer, presidente do novo segmento Danfoss Climate Solutions.

Em meio à crise sanitária e financeira que se estabeleceu em todo o mundo, a companhia segue investindo para estimular o crescimento e preservar os vínculos com seus parceiros comerciais. Um dos exemplos práticos desta postura está na recente aquisição da Eaton Hydraulics, que está diretamente atrelada à construção de posições de liderança globais que representarão um marco importante na história da companhia.

Redação: Assessoria de Comunicação Danfoss 

Edição e coordenação: Marcelo Matusiak

  • Jürgen Fischer, presidente do novo segmento Danfoss Climate Solutions
    (Divulgação)

Leia também...

09.04.2021

Assembleia aprova novo estatuto da ASBRAV

Encontro foi realizado de forma online como medida de prevenção da propagação da COVID-19

05.04.2021

Vendas da Danfoss somam mais de 5 bi de euros em 2020

Notas e lançamentos

02.04.2021

Brasil registra queda de 70% no número de mortes em incêndios por sobrecargas

Notas e lançamentos

01.04.2021

Novo sistema de purificação de ar portátil PIP MAX com ionização bipolar

Notas e Lançamentos

Entre em contato