Capa

AMRIGS facilita entrega da declaração do Imposto de Renda

Associado tem desconto diferenciado e pode encaminhar os documentos por meio digital

02.03.2021  |  28 visualizações

A Receita Federal divulgou as regras e prazos para o Imposto de Renda de 2021. Para auxiliar no processo de construção e envio da declaração, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em parceria com a Kontar Assessoria Contábil, oferece os serviços para agilizar a declaração. Conforme explica a contadora Jaqueline Rychescki, os contribuintes de entidades médicas possuem declarações mais complexas e facilitamos os trâmites burocráticos por meio de desconto diferenciado na confecção da declaração e do recebimento de documentos de forma remota.

“O associado deve ligar para o escritório de contabilidade e combinar o envio dos documentos, que pode ser feito de maneira virtual. Além disso, o contribuinte deve ter cuidado se está declarando todas as fontes pagadoras do ano, se recebeu aluguéis, documentos de despesas médicas, educação e ficar atento sobre a compra e venda de imóveis”, reforça.

Além do Imposto de Renda, também está incluída a elaboração do Livro Caixa para profissionais autônomos e que possuem consultório. Jaqueline lembra, ainda, que a partir de agora o Livro Caixa necessita de declaração mensal.

Semelhante ao ano passado, o prazo para apresentação dos documentos vai de 1º de março a 30 de abril. O sócio interessado no serviço de contabilidade para a organização do Livro Caixa e da declaração do Imposto de Renda deve entrar em contato com o escritório nos telefones (51) 3072 3078 e (51) 9 9966 4785 ou pelo e-mail jaqueline@kontari.com.br.

Redação: Fernanda Calegaro

Coordenação: Marcelo Matusiak

Leia também...

12.04.2021

Entrevista com prefeitos: Os desafios na área da saúde em Santa Maria

Segundo Jorge Pozzobom, o maior desafio é vacinar toda a população acima de 18 anos contra a COVID-19 até setembro de 2021

09.04.2021

Pioneirismo e paixão pela profissão

Vida de Médico: Lúcia Maria Kliemann

07.04.2021

Especial Prefeituras: Como Canoas enfrenta a situação da saúde em meio à pandemia

Conforme Jairo Jorge, o projeto de recuperação da saúde pretende implementar mutirões de exames de consultas e cirurgias

06.04.2021
Depois do fim do medo

JJ Camargo

Entre em contato