Capa

AMRIGS Press Releases

AMRIGS lança programa de incentivo a política de diversidade no ambiente de trabalho

Projeto foi desenvolvido para Associação Médica do Rio Grande do Sul e Instituto Vida Solidária

03.03.2021  |  238 visualizações

O trabalho tem amparo em um estudo conduzido pela consultoria empresarial McKinsey, que valorizou a diversidade no processo de recrutamento, como responsável pela entrega de resultados 25% melhores, do que nas empresas que não investem nisso. A temática da diversidade contempla grupos étnicos; de pessoas com necessidades especiais; de crenças variadas; LGBTQ; de classes sociais distintas e gêneros (homens e mulheres).

“A diversidade no ambiente de trabalho, ou numa visão mais ampla, no ambiente organizacional, tanto na AMRIGS quanto no Instituto Vida Solidária (IVS) é a aceitação de nossa pluralidade social. É uma lição contínua na qual devemos apoiar e compreender as diferenças entre as pessoas e, por meio dela, muitos benefícios serão colhidos nas entidades”, afirma o presidente da AMRIGS, Gerson Junqueira Jr.

Entre os benefícios para entidade estão melhoria da reputação e imagem da AMRIGS E IVS; mais criatividade às equipes; menor índice de rotatividade; menos conflitos internos e melhores resultados para ambas entidades.

“Para as organizações, fechar os olhos à diversidade de perfis é um descaso completo, com consequências bem conhecidas, como riscos à imagem e ameaças à sustentabilidade. Por isso, cabe o devido respeito ao que cada indivíduo é, independente do vínculo que os mesmos tiverem com AMRIGS e IVS, incluídos Membros do Conselho de Representantes; Diretoria Executiva; Sócios; Empregados; Prestadores de serviços; Clientes; Convidados; Visitantes e quaisquer usuários das instalações da AMRIGS.

Política de Diversidade AMRIGS - IVS

Posicionamento frente à sociedade e ao mercado.

Atuamos como entidade associativa e representativa dos médicos no RS. Somos orientados à prestação de serviços em prol da medicina e realizamos nossas atividades no contexto de prestadores de serviços, a fim de alcançarmos nossos objetivos.
Para manter nosso foco, definimos nossa Visão, Missão, Princípios e Pilares de sustentação da gestão.

Atendimento em alto nível deve ser nosso diferencial e, assim precisa ser percebido por todos os frequentadores dos nossos espaços internos, atividades, serviços, etc.

Para servir de orientação e guia de conduta, definimos:

A) Respeitar as pessoas e suas diferenças. Seremos educados e cordiais na busca inicial de compreensão das demandas e, na sequência, dentro das nossas possibilidades, encontrar formas e meios de atender expectativas.

B) Atender todos os públicos sem diferenciação. Acreditamos ser a diversidade benéfica para a sociedade como um todo e, para nós, fator de enriquecimento cultural e valorização da nossa marca.

C) Acreditar na diversidade em decorrência da importância de aceitarmos as diferenças para construção de uma sociedade evoluída, justa e equânime.

D) Não iremos tolerar comportamentos discriminatórios e/ou preconceituosos por qualquer motivo. Seremos intransigentes e rigorosos no cumprimento destes princípios universais de respeito ao outro.

E) Estaremos receptivos e apoiaremos políticas públicas que contribuam para o fortalecimento da diversidade.

F) Agir disciplinarmente nos eventos, fatos, atitudes e comportamentos que, em nosso entendimento, sejam contrários à Política de Diversidade no Ambiente de Trabalho.

Dr. Gerson Junqueira Júnior

Presidente AMRIGS
Dr. Mauro Sparta Fett de Souza
Presidente do Conselho de Representantes

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

 

  • Lançamento de programa
    (Ana Carolina Lopes)

  • Equipe AMRIGS
    (Miguelito Medeiros)

Leia também...

12.04.2021

Em nota conjunta com entidades médicas, AMRIGS reforça importância do Revalida

Entidades médicas do Rio Grande do Sul se unem em um apelo para que parlamentares avaliem suas posições com relação à revalidação de diplomas de medicina obtidos no exterior

09.04.2021

Coletiva de imprensa com participação da AMRIGS debate triagem em UTIs no atual momento da pandemia

Iniciativa foi da Associação Médica Brasileira (AMB)

08.04.2021

Ministro da Saúde destaca protagonismo de médicos na pandemia em encontro com participação da AMRIGS

Presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Gerson Junqueira Jr, participou da reunião realizada no Grupo Hospitalar Conceição

02.04.2021

Prêmios de Medicina e de Jornalismo integram programação especial dos 70 anos da AMRIGS

Objetivo é estimular as boas práticas na área médica e na mídia

Entre em contato